PARA SENTIR NA PELE O GENE DA JUVENTUDE

Indústria cosmética comemora bons resultados de pesquisa

13308099
Foto: nao se aplica

Uma cenografia com centenas de tulipas laranjas decorando o espaço Lodutti, dois bufês do conceituado restaurante Capim Santo, jornalistas de todo o Brasil reunidos em São Paulo e a presença no Brasil de Robert Kalafsky, cientista e diretor-executivo dos Laboratórios de Cuidados da Pele da Avon Mundial. Esta superprodução foi armada pela gigante da indústria de cosméticos para apresentar seu grande lançamento de 2012: o Renew Genics.

- Desta forma, a Avon insere-se no patamar da revolução genética – anunciou solenemente Robert Kalafsky no início da apresentação do Renew Genics Tratamento Cosmético Concentrado e Renew Genics Creme de Tratamento Cosmético.

Um vídeo mostrando como funciona o centro de pesquisa da Avon, em Suffern (Nova York), serviu de introdução para que Kalafsky explicasse cada etapa do processo que levou os cientistas da empresa, em parceria com pesquisadores e acadêmicos da Universidade de Calábria, na Itália, à criação e concepção dos produtos com tecnologia YouthGen, que auxilia na estimulação e produção de proteínas responsáveis por manter a pele jovem.

As descobertas iniciais do YouthGen ocorreram na Universidade da Calábria. Pesquisadores detectaram um fenômeno revolucionário em um grupo de indivíduos residentes naquela região – a maioria com vida longa e saudável, passando dos 100 anos. Isso ocorre, segundo os pesquisadores, porque são pessoas que possuem o “Gene da Juventude” muito mais ativo que outros indivíduos. Este gene está presente em todas as pessoas, mas sua atividade cai com o passar dos anos e sua perda de função está ligada ao envelhecimento.

Os cientistas da Avon dedicaram 10 anos a estudar a importância do Gene da Juventude na pele. Foram testados mais de mil ingredientes e 4 mil compostos até se chegar à tecnologia patenteada de YouthGen. Os produtos foram testados em 2,5 mil consumidoras: 85% afirmaram sentir a pele com aparência mais firme; 92% sentiram redução nos efeitos do envelhecimento da pele. Com o uso contínuo, 100% dos dermatologistas ouvidos pela pesquisa apontaram melhora nas linhas de expressão, marcas senis e textura irregular. Para se ter uma ideia do preciosismo da pesquisa, basta citar um dos compostos presentes no Renew Genics: o extrato da cultura de células da maçã, colhido a partir das células-tronco de uma variedade de maçãs raras e ameaçadas de extinção que deriva de meados do século 18 e é conhecido por sua capacidade de longo armazenamento.

- A genética desempenha um grande papel no envelhecimento da pele, mas não achávamos que havia algo que pudéssemos fazer sobre isso – comemora Cheryl Karcher, dermatologista norte-americana certificada pelo Conselho Americano de Dermatologia.

* Mariana Kalil viajou para São Paulo a convite da Avon

Santoro disse que a curiosidade e o questionamento sempre são motivadores para viver novos personagens

RODRIGO SANTORO PARTICIPA DO MARÍLIA GABRIELA ENTREVISTA, NA GNT

Matéria anterior
13308170

TEM MUITA MODA NO INSTAGRAM

Próxima Matéria