COMO A PLATAFORMA VIBRATÓRIA PODE AJUDAR NA PERDA DE PESO

Equipamento é febre em academias e promete resultados para todo o corpo

13351346
Foto: Stock Photos

As plataformas vibratórias são as queridinhas das academias. Desde que surgiram, há cerca de 4 anos, se tornaram populares por sua promessa de ajuda eficaz não só na perda de peso, mas também na queima de gordura localizada e combate à celulite. O equipamento leva a um maior estímulo e contração dos músculos durante o treinamento, o que aumenta o fluxo sanguíneo e potencializa os resultados.

A plataforma ajuda a trabalhar músculos que não são tão exigidos em exercícios rotineiros. O equipamento exercita membros inferiores, superiores, ajuda nos abdominais, alongamento e massagens. A personal trainer Ellen Araujo explica o funcionamento do aparelho:

- A função da plataforma vibratória é fazer com que o corpo utilize reflexamente mais fibras musculares para manter o equilíbrio e a postura durante o estímulo. O movimento constante da placa faz com que exista um aumento da força gravitacional no corpo, causando sobrecarga no músculo, sem a necessidade da utilização de sobrecarga de peso, poupando as articulações durante o treinamento – explica.

12251607

OS RISCOS POR TRÁS DE ROUPAS E ACESSÓRIOS QUANDO NÃO USADOS ADEQUADAMENTE

Matéria anterior
13351442

ATENUANDO RUGAS SEM O USO DE COSMÉTICOS

Próxima Matéria