15 MÚSICAS QUE – CONFESSE – VOCÊ DANÇOU MUITO EM OUTROS CARNAVAIS

Carnaval é tempo de se entregar a todo o tipo de música (até para aquelas que você não gosta muito). Donna te leva numa viagem por hits que, sabemos: você dançou muito.

16232577
Foto: Divulgação

Não importa a idade, no Carnaval é impossível não se entregar ao rebolado e arrasar nas coreografias improvisadas. Entre marchinhas, funks e axés, o difícil é achar quem nunca dançou alguma dessas músicas que alguns consideram vergonha alheia, mas que animam qualquer festa.

O objetivo era reunir as 10 mais populares, mas a redação se empolgou. A lista foi crescendo e nenhuma poderia ser esquecida. Por isso, listamos 15 trilhas sonoras inesquecíveis de alguns verões passados que marcaram a vida de muita gente e ainda não saíram das playlists mais animadas.

Do chiclete de um verão recente até as pérolas baianas da década de 90. Direto do túnel do tempo, confira nossa seleção e aproveite a folia:

Parangolé – Rebolation (2009)

Bonde do Tigrão – Morto Muito Louco

Lançada em 2002, em um dos CDs do Furacão 2000, Morto Muito Louco virou febre e é trilha obrigatória de qualquer festa. Basta o pessoal ouvir as primeiras batidas que a pista lota e a coreografia afinada começa.

Braga Boys – Bomba (2001)

As Meninas – Xibom Bombom (1999)

Art Popular – Pimpolho

Há 15 anos, o grupo paulista Art Popular marcava uma geração. Homenagem a um dos componentes, a música Pimpolho viralizou. Cuidado que o Pimpolho tá de olho!

Banda Eva – Carro Velho (1998)


Terra Samba – Liberar Geral (1998)

Araketu – Mal Acostumado (1998)

Gilmelândia – Bate Lata

TCHÁ TCHÁ, pegue as latinhas e acompanhe a dança! Depois da saída de Netinho, a Banda Beijo teve Gil nos vocais e, em 1998, lançou dois hits: Bate Lata e Maionese. Ficamos em dúvida , mas decidimos curtir essa viagem louca:

Molejo – Dança da Vassoura (1997)

Carrapicho – Tic Ttic Tac (1996)

Fafá de Belém – Vermelho (1996)

Timbalada – Água Mineral

Hino de uma década, quem tá com sede grita! Em 1998, o Timbalada lançou o disco Série-Gold, que veio repleto de músicas-chiclete, como Latinha e A Luz de Tieta, mas a melhor era essa:

Netinho – Milla (1996)

É O Tchan – Melô Do Tchan (1995)

Pra encerrar a lista, a diva baiana que arrasou nas ladeiras de Salvador e fez o Brasil inteiro viciar no hit de 1992. Daniela Mercury e O Canto da Cidade:

16232309

ANFITRIÃ DE LUXO: MARINA PASQUALOTTO ABRE A CASA DE CARAS EM ITAPEMA

Matéria anterior
16232861

REPORTAGEM EM FORMA DE POEMA FALA SOBRE AS FASES DO AMOR

Próxima Matéria