CINCO FILTROS DO INSTAGRAM QUE TE AJUDAM A FICAR MAIS BONITA NA FOTO – OU QUE PODEM DETONÁ-LA

16280153
Foto: Divulgação

É fato que ninguém aguenta mais falar de selfie. Ver no Instagram, muito menos. Até porque são todas muito parecidas, não é? Capricha no carão, acha o ângulo que esconde a papada e voilá, só escolher um filtro para deixar a pele como se você tivesse acabado de passar por um tratamento de Photoshop da vida real. E prepara o coração para a chuva de likes – ou não.

Mas o ponto da coluninha desta semana não é dar dicas sobre como fazer os autocliques – até porque, depois do que a Kim Kardashian nos ensinou, nada pode ser melhor -, e sim compartilhar alguns aprendizados sobre os filtros do Instagram.

? Mas porque o papo de selfie no início do texto, Thamires? Estava sem ideia de lead ou queria só mandar uma indireta para quem faz selfie no banheiro?

Quer ler outras colunas da Thamires no Donna?
:: 5 frases que as plus size não aguentam mais ouvir
:: 10 motivos para (ainda) amar as Spice Girls
:: Por que vale a pena baixar o Snapchat
:: 10 anos do Orkut: 5 motivos que tornaram a rede social inesquecível

Nenhuma das duas alternativas, garotas. Queria incentivar vocês a testarem essas humildes dicas com uma selfie mais vida real. Mostrar uma situação engraçada, aquela camiseta com frase irônica que não dá para usar no trabalho, um pedacinho da decoração do apê, o happy hour com os amigos. Inspiração na já clássica selfie do Oscar, incentivada pela gênia Ellen DeGeneres e clicada pelo muso Bradley Cooper está mais do que permitida.

Vamos aos truques com os filtros?

Adendo inicial: obviamente, não ia usar uma foto minha no banheiro minúsculo lá do apê para ilustrar o post, né? Como prova de estima às leitorinhas do Donna, chamei uma top a altura para posar para as lentes do meu iPhone-que-não-é-o-5. Queridona que é, a Gisele Bündchen aceitou o convite (alerta ironia) e está toda linda aqui para provar que até ela pode ficar ainda melhor.

Se o objetivo é deixar todas as amigas com a pele perfeita no clique – incluindo as que estão no auge da TPM, com todas as manchinhas a que têm direito -, o melhor efeito é o Mayfair. Quem entende melhor de foto e tratamento de imagem do que eu explica que ele deixa a luz mais amarelada e clara, e também aumenta o contraste. Também dá uma certa carinha retrô. Para mim, o Mayfair deixa a pele quase sem poros, como se tivesse usado primer, base, iluminador, pó e todos aqueles produtinhos que a gente até compra, mas quase nunca usa todos juntos como deveria e ainda reclama que a vendedora nos enganou.

Mais um para usar nas fotinhos quando você ignorou completamente a maleta de maquiagem! O Walden deixa uma tonalidade amarelada nas fotos e ainda tem um efeitinho neblina incrível. Eu usaria em fotos com os amigos em um piquenique no parque, ou em um café com decoração vintage.

Lo-Fi é o meu filtro de Instagram preferido na vida. Ele aumenta a intensidade das cores e deixa tudo bem saturado. É amado também por quem adora tirar #fotodecomida, sabe? Sim, exatamente aquele seu amigo que já espera o garçom com o celular na mão e não deixa ninguém roubar uma batatinha do prato dele enquanto não fez o clique para o Insta. Até um pão com margarina e ovo fica irresistível com ele.

Sabe aquelas seções maldosas das revistas que te dizem “o que não usar”? Então, é mais ou menos o que faremos aqui, mas de uma forma do bem. O Kelvin é o efeito ideal para usar quando você fotografou aquele pôr do sol maravilhoso na praia, mas talvez não seja o melhor para aplicar em fotos de pessoas. É que ele ressalta demais o brilho das fotos e deixa a gente com a pele amarelada demais. Nem a Gisele clicada pelo Mario Testino ficou bem ali, não é?

Nashville é um caso de amor e ódio. A parte boa é que ele dá uma carinha rosada e meio nostálgica às fotos, já perceberam? Mas, de brinde, vem o terror do Instagram: uma moldura! Opinião pessoal já que isso é uma coluna, mas detesto as molduras que o aplicativo oferece – e a do Nashville é uma das mais fajutas da vida. Mas sem desespero: o uso não é obrigatório. Vamos aproveitar só o blush natural?

Para os produtores, a novata estava muito focada na prova, além de sugerir poses ao fotógrafo

DAIANA FURDA, DE LAGES, SURPREENDE E VENCE A PENÚLTIMA PROVA DO VERÃO TOP MODEL 2014

Matéria anterior
As fotos foram feitas em uma balada de Londres com trilha sonora ao vivo de DJ

MODELO ALINE WEBER PROTAGONIZA EDITORIAL NA REVISTA VOGUE ITÁLIA

Próxima Matéria