PRATOS RÁPIDOS – E SAUDÁVEIS – PARA RECEBER OS AMIGOS EM UM HAPPY HOUR

16317924
Foto: Roberta Hentschke

Simples

Comemorar a vida é sempre muito bom, ainda mais em casa, com nossos amigos, de maneira descontraída, com todo mundo bem à vontade. Muitas vezes, as coisas mais  simples da vida são aquelas que nos deixam mais felizes. Estar em casa com gente que a gente gosta, curtindo uma música boa, fazendo uma comidinha especial é um dos meus programas preferidos.  Foi em função disso que, nesse final de semana, a casa estava cheia!

Mais dicas da Roberta
:: Como conquistar – e manter! – hábitos saudáveis
:: Novos hábitos: que tal trocar o pão por smoothies?

Sem açúcar, com afeto

Queríamos comemorar os quatros anos da minha entiada reunindo alguns amiguinhos dela.  Fiquei pensando no que poderia ser diferente para enterter a criançada ( e não colocar nossa casa abaixo ).  Aí me veio uma grande ideia: um cineminha!  Como o niver era na sexta-feira final da tarde, eu não queria encher as crianças (nem os adultos) de doces e porcarias.  Então, que tal testar um aniversário sem açúcar e com delícias veganas? Deu certo!  Fizemos uma festinha bem legal, super despojada, com sessões de Turma da Mônica e Dora Aventureira.  Tinha até ingresso e, claro, pipoca!  Por precaução, não avisei ninguém sobre do que eram feitas as guloseimas. Todos adoraram! (hihi)


#1: saquinhos de passas de uva e damasco
#2: torta de maçã sem açúcar
#3: cupcakes veganos de cacau e mirtilo
# 4 Baguetes veganos de pesto de pistache, queijo de amêndoas, rúcula e tomate cereja

Obs: os baguetes eram do Pizza Session e os doces da Sempre Viva Alimentos

Sarau e Pizza Integral

No domingo, final da tarde, chamamos nossos pais e padrinhos de casamento para comemorar nosso 1 ano de casados numa espécie de sarau caseiro: cada convidado tinha que preparar algo especial para apresentar. E não é que rolou! Teve poesia, música, violão, trompete, jogral e mímica. Tudo regado às pizzas  deliciosas da Flor de Maçã. Pedimos a Cebola dourada, molho de tomate, cebola dourada na manteiga, gorgonzola e orégano,  a  Salvezza  molho de tomate, mussarela, abobrinha assada, champignon, alho, azeitonas pretas, manjericão fresco e orégano e a Veganesa, molho pesto, alho, tofú, gengibre em pó, champignon, tomate em rodelas, cebola em rodelas, pimentão em cubos e orégano.  Já vieram cortadinhas à xadrez, para facilitar a minha vida!

Enfim, um final de semana com a casa cheia, comida saudável e boas risadas. Como a vida deve ser!

A chef Helena Rizzo em frente do seu restaurante em São Paulo, o Maní

HELENA RIZZO É ELEITA A MELHOR CHEF DO MUNDO

Matéria anterior
16318047

MODELOS CATARINENSES DOMINAM CAPA DUPLA DA REVISTA VOGUE BRASIL DE ABRIL

Próxima Matéria