PREPARAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA: AGITE UM PIQUENIQUE COM AS CRIANÇAS

Confira dicas para montar uma cestinha cheia de delícias para aproveitar a tarde com os pequenos

16347858
Foto: Jean Pierre Kruze

O costume é fortemente influenciado pelos europeus, que lotam parques e praças o ano inteiro com suas bolsas térmicas e cestinhas de vime. Por aqui, virou mania dos casais descolados com crianças pequenas. Todo final de semana, parques da cidade recebem famílias que cultivam uma tradição simples no formato, mas grandiosa emconfraternização entre pais e filhos.

:: Em página especial, receitas deliciosas e outras dicas para montar seu piquenique 

Montando a cestinha

- Escolha um local seguro e afastado dos carros. Praças e parques são ideais, mas também pode ser no quintal de casa ou na praia, ao entardecer.

- A montagem da “parafernália” merece atenção e planejamento. Ao preparar a cesta, prefira alimentos práticos e saudáveis, como sucos em caixinha, sanduíches pré-prontos, fatias de bolo, bolachas sem recheio e frutas fáceis de descascar, como banana e maçã. Chá geladinho é sempre opção refrescante e leve para crianças de todas as idades.


Foto: Ricardo Dastis, Divulgação


- A nutricionista Camila Rocha Boff alerta para o risco de contaminação dos alimentos em dias quentes. Fuja de laticínios, maionese e alimentos de origem animal. Opte por acondicionar tudo o que for perecível em sacolas térmicas. Uma dica é usar aquelas bolsas de gel vendidas nas farmácias. Basta colocá-la no freezer, esperar congelar e acomodála dentro da sacola térmica. Não esqueça do filtro solar e de repelente para proteger a pele nas atividades ao ar livre. E nada de deixar resquícios pelo caminho: sacos plásticos para recolher o lixo são obrigatórios.


Foto: Jean Pierre Kruze, Especial

Onde fazer

Praça do DMAE
Rua Hilário Ribeiro, esquina Barão de Santo Ângelo, Moinhos de Vento. Jardim Botânico Rua Salvador França, 1.427.
Aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.
Tem ampla área para fazer piquenique e ainda dá para aproveitar o programa para caminhar pelas trilhas ecológicas, visitar os viveiros e o museu de ciências naturais.

Parque Natural Morro do Osso
Rua Jacomina Veronese, 170, Ipanema.
É uma unidade de conservação com mais de 57 hectares de área verde com trilhas, pequenos cursos d’água e um horizonte incrível. Subindo o pico de 143 metros de altitude, dá para ter uma vista panorâmica da cidade. Aberto de terça a domingo, das 8h às 18h.

Parcão
Rua Comendador Caminha, s/n.
É um dos locais prediletos para este programa. Uma dica é estender a tolha nos gramados em torno do moinho, onde há a certeza de boas sombras.

Redenção
Parque Farroupilha, s/n.
Com diversos recantos, é um bom palco para os piqueniques de domingo, principalmente nas imediações do chafariz.

16347743

4 MANEIRAS DE USAR O CROPPED TOP NO TRABALHO

Matéria anterior
16347920

DE TERNO AZUL, ORLANDO BLOOM INAUGURA SUA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA

Próxima Matéria