Projeto Na Casa da Cecília realiza oficina de customização de bikes e pedalada em Joinville

No próximo domingo (19), o projeto Na Casa da Cecília estreia em Joinville oferecendo gratuitamente ações culturais e criativas. Será na Merceria Sofia (Rua Aubé, 772, entre a Ciser e o Museu Fritz Alt), a partir das 10h. Pra começar, oficina de customização de bikes e pedalada com a designer Naiara Lima, do site Pedal Glamour.

Criado em dezembro de 2014 para que a designer pudesse compartilhar suas experiência com a bike como meio de transporte, o site Pedal Glamour compartilha dicas para quem quer fazer pequenos ou grandes trajetos, mecânica básica e técnicas para se vestir sem precisar recorrer a roupas esportivas.

Pensando nos pequenos, o evento de domingo também terá a oficina infantil KOLAB, ministrada pela arquiteta Carolina Corseuil, criadora do projeto Original Kids. A ideia é repensar os espaços em que vivemos em oficinas de cocriação onde crianças, designers, artistas e makers podem experimentar novas possibilidades, expressar suas capacidades criativas com liberdade, aprender juntos e inspirar uns aos outros.

Nesta oficina, crianças de 7 a 13 anos vão imaginar meios de transporte alternativos e repensar uma cidade que priorize ciclovias, por meio de um processo criativo e lúdico. Os pais também estão convidados a cocriar com seus pequenos.

As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo e-mail cecilia@prediato.com.br. Basta levar a bicicleta e um capacete – os materiais serão fornecidos lá mesmo.

Foto: Cristina Souza/Divulgação

Fotos: Cristina Souza/Divulgação (acima) e Vinícius Leyser da Rosa/Divulgação (no alto)