Férias com o pet? 13 coisas que não podem faltar na mala de viagem

Praia, campo ou Serra? Não importa o destino: quando o assunto é férias com o pet, algumas coisas fazem uma falta danada quando não são lembradas. Veja agora o que não deve faltar na mochila de seu mascote que vai encarar essa aventura com você.

1. Coleira de identificação
Use no pescoço de seu pet. Não adianta deixar esquecido no fundo da mochila, ok? E não esqueça do código DDD.

2. Soro fisiológico
Seu cão esfrega o olho depois de uma passeio na praia? Areia e detritos podem ser removidos com uma boa borrifada de solução fisiológica no olhos afetado.

3. Tesoura pequena
Um emaranhado de pelos atrás da orelha ou no peito pode ser cortado, procedimento que às vezes revela doenças na pele que geraram o nó. Assim você já limpa a área que precisará ser tratada.

doctor-1015624

4. Kit de primeiros socorros
Vêm prontos com luvas, compressas de gaze, esparadrapo e algodão. Pode complementar com lenços umedecidos. Cortes nas almofadinhas dos pés são bastante comuns nas férias.

5. Termômetro
Se precisar ligar para o veterinário e pedir orientações, ele vai perguntar se seu mascote está com febre. E não é pelo nariz frio que você vai saber.

6. Shampoos específicos
Se seu pet não for alérgico, dê preferencia nas férias a produtos que vão além da higienização do seu animal. Pulgas e carrapatos podem ser controlados com shampoos desenvolvidos para essa finalidade. Alternar banhos antipulgas com shampoo neutro também é bom.

7. Ferramentas de banho e tosa
Para quem faz a higienização em casa, não esquecer rasqueadeiras, pentes e escovas. Basta um mês sem asseio para que seu mascote peludo pareça uma estopa de caminhão.

dog-858646

8. Aceita boné?
Se o seu pet deixa cobrir a cabeça com boné, o acessório se torna muito útil para cães com queratose no nariz ou pelagem e olhos claros.

9. Bom estoque de ração
Não invente de trocar a alimentação ou tentar encontrar a marca conhecida de seu pet no local de veraneio. Trocar alimentação pode resultar em diarreia.

10. Pomada para assaduras
Não quer dizer que seu pet vai ficar assado, mas dependendo de onde você estiver, até receber ajuda profissional a pomada umedece e protege o local do sol e ressecamento.

11. Remédio para vômito e dor
Faça um check up em seu pet antes das férias e leve remédios receitados pelo veterinário para vômitos e dor. Havendo necessidade, você pode perguntar por telefone dose e frequência da medicação sem ter que procurar uma farmácia em local distante.

puppies-1871260

12. Camas e cobertores
Alguns pets não se incomodam enquanto outros demoram a pegar no sono se não estão em cima de seus cobertores. Levar a cama e colocá-la no local onde o pet vai dormir já é uma boa maneira de mostrar a ele onde será seu cantinho na casa de férias.

13. Brinquedos
Estar do lado de sua bolinha ou boneca preferida traz conforto ao mascote.

E, por fim, vertifique se existe uma clinica veterinária no local para onde você vai viajar e não esqueça de levar o telefone de seu veterinário. Boas férias!

Leia também
:: Rotina, higiene, liberdade… Confira 7 maneiras de deixar seu cão feliz
:: Veja dicas para acostumar seu pet a ficar sozinho em casa