Espaço do pet pode compor a decoração da casa: veja sugestões

Com os mais variados tecidos, texturas e acessórios, o mascote pode ganhar um cantinho aconchegante na casa que tem tudo a ver com a decoração.

O cão pode dormir em uma caminha de formato exclusivo ou estar forrada com o mesmo tecido dos sofás, detalhe que traz aquele toque especial à decoração. O gato também pode ganhar um lugar de repouso nas alturas (coisa que eles adoram!) e ter também um espaço térreo colorido para exercitar suas garras e brincar. A imaginação pode ir longe podendo incluir caixas decorativas, gavetas e armarinhos para guardar os pertences de pet, o que inclui roupas e medicamentos.

Em função de dejetos e alimentação, o espaço destinado aos pets costuma ser cozinha ou área de serviço. A imaginação pode ir longe: um móvel antigo ou um mais estreito e moderno pode servir para organizar apetrechos pet, como toalhas, roupas, guias, remédios, escovas e xampus.

Hoje é possível encontrar em lojas do gênero potes, bebedouros, esculturas e tapetes com desenhos bem originais nas mais diversas cores. Para quem tem gato, arranhadores podem vir acompanhados de casinhas suspensas. E, se o apartamento é pequeno, uma boa opção é recorrer às prateleiras nas paredes para que eles brinquem e descansem nas alturas.

Confira algumas ideias

 Leia também
:: Cães e gatos passam frio, sim: saiba como protegê-los das baixas temperaturas
:: 15 razões que podem explicar a alergia em seu pet