Participe de pesquisa sobre alimentação do seu cão

Quer fazer parte de uma pesquisa sobre a relação da alimentação e o comportamento dos cães? Então acesse o link e responda algumas perguntinhas. A iniciativa é de um grupo de alunas da UFRGS que quer ampliar os conhecimentos do universo pet. Isadora C. Coelho, da Medicina Veterinária, Fernanda Gouveia e Brenda Prato, ambas da Zootecnia, junto com a doutoranda em nutrição animal, Geruza Machado, elaboraram um questionário cujo resultado servirá de plataforma para outros estudos. A orientação é do Prof.Dr Luciano Trevizan.

Com a sua ajuda, as pesquisadoras buscam saber como os tutores têm tratado a questão da alimentação de seus cães e até que ponto a forma de alimentá-lo reflete no comportamento deles. Legal, né?

As informações fornecidas são sigilosas e não há como você ser identificado. Assim fica fácil admitir os “pecadinhos” nutricionais que vez ou outra a gente comete com nosso mascotes. Mas não se preocupe, aquele quindim compartilhado depois da janta continuará sendo um segredo apenas de vocês dois, mas é importante para a pesquisa saber de verdade por onde anda a alimentação dos nossos mascotes.

Leia mais:
:: Alimentação para cães e gatos: entenda os riscos de mudar a dieta dos pets
:: Frutas que seu pet pode (e deve) consumir
:: Por que você não deve dormir com seu pet