Sabia que juntar tampinhas de garrafa pet também serve para ajudar causas em prol dos animais?

Quer contribuir com a causa animal, mas não está podendo desembolsar? Se você quer ajudar, pode contribuir doando sacos de ração e medicamentos o ano inteiro. Mas uma nova forma bem interessante de ajudar aqueles que se dedicam à causa animal é juntando tampinhas de garrafas plásticas. Que tal?

tampssss

Muitas pessoas já aderiram à coleta – e, de tampa em tampa, chega-se às toneladas. No condomínio onde moro, por exemplo, foram arrecadados R$. 1.700,00 ano passado só com a coleta de tampinhas.

IMG_20171105_191818

A prática também vem sendo utilizada para outras entidades assistenciais, para idosos e crianças, por exemplo, mas a cachorrada também ganhou um número de adeptos e suas cestinhas de coleta já estão se pulverizando por aí.

Pronto para ajudar? Então procure a ONG de seu bairro ou de sua cidade e pergunte onde estão os postos de coleta. O jeito é guardar em casa e de quando em quando se deslocar até o local onde está uma cesta à disposição da boa vontade alheia.

Se você também mora em condomínio, comente na próxima reunião a possibilidade de ter um posto de coleta no prédio. Independente disso, desde já comece a separar as tampinhas de suas garrafas pet em casa e no trabalho. Divulgue sua ação. Em pouco tempo, a parentada também adere à campanha e lá vai você no final do semestre com sacos e mais sacos de tampa de plástico contribuir com a causa animal.

IMG-20170924-WA0006

Fotos: Minha amiga Fátima Lopes fez estes potes personalizados para o condomínio dela – e os moradores aderiram à causa!

Os pets sem dono agradecem, as instituições também.

Leia mais
:: Quem nunca sofreu com o cachorro do vizinho que chora o dia todo?
:: Faça você mesma: como tosar as patas de seu cão