Open Bar Canino usa redes sociais para ajudar animais do RS a serem adotados

Você já ouviu falar no Open Bar Canino? Criado em outubro de 2011, no aniversário de 19 anos da estudante Bruna Mendes, ela pediu para que aqueles convidados que fizessem questão de levar presentes, que levassem ração, pois ia fazer uma doação.

Assim, surgiu o Open Bar Canino, aqueles que não compareceram foram procura-la dizendo que gostariam de ajudar e em um mês 581Kg de ração para cães e gatos foram arrecadados. Muitas pessoas não ajudam por não saber como ou quem ajudar surgiu a ideia de criar um projeto somente para arrecadar ração e conversando com o seu namorado, que é publicitário, surgiu a ideia do nome, que nada mais é do que uma brincadeira com as festas de bebida open bar.

Sexta feira 😃 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já pensou ter essa companhia todo final de semana? Esse macho adulto de porte médio aguarda adoção em Porto Alegre! Quer saber mais? Acessa o nosso site www.openbarcanino.com ou a nossa página do Facebook www.facebook.com/openbarcanino ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▫️Conheça a loja online da @openpet, através da campanha #welovemutts, parte do valor da sua compra ajuda a manter o nosso trabalho aqui no @openbarcanino ▫️Nos ajude a ajudar! Usando o cupom MEUZOO do @meuzoologico no site da @usetmutts 10% do valor da sua compra é destinado ao projeto @cheiosderaca ▫️Acesse www.openbarcanino.com para conhecer mais sobre o nosso projeto e conferir as matérias do nosso blog ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #openpet #diadafofura #achadosdasemana #instadog #instapet #dogstagram #streetdog #dog #dogsofinstagram #viralata #adote #adopt #adoptdontshop #dogsofinstagram #amordequatropatas #adotarétudodebom #cachorro #adotei #euamocachorro #melhoramigo #nãocompreadote #caopanheiro #cuscosrs #instalata #viralatinhasdoinstagram

Uma publicação compartilhada por Open Bar Canino (@openbarcanino) em

Em 4 anos foram realizadas 6 arrecadações, eles ajudaram mais de 3 mil animais, 12 ONGs foram beneficiadas e 10.218,40Kg de ração, entre outas doações, foram arrecadados para cães e gatos. Nestes 4 anos também foram realizadas duas arrecadações de brinquedos, que beneficiaram crianças na Vila Dique em Canoas e no projeto Renascer da Esperança na Restinga em Porto Alegre e diversas outras campanhas para ajudar no tratamento e resgate de animais.

Em 2016, pela falta de espaço para armazenar as doações e de voluntários para leva-las até os abrigos, o projeto passou por uma reformulação. Doar um animal de porte médio um abrigo economiza cerca de R$ 210 por mês, esse valor é o suficiente para alimentar 10 cães de porte médio durante uma semana. Então porque não ajudar a fazer parte da solução ao invés de apenas tapar o problema?

Da esquerda para a direita: Júlia, fêmea de pequeno porte com um ano e meio, Dedé, fêmea adulta de porte pequeno/médio e Pretinha, fêmea com 2 anos de porte médio. Todas essas fofuras participaram das fotos da marca @usetmutts e aguardam por uma família em Porto Alegre! Quer saber mais? Envia uma mensagem aqui pra gente que passamos mais informações! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nos ajude a ajudar! Usando o cupom MEUZOO do @meuzoologico no site da @usetmutts 10% do valor da sua compra é destinado ao projeto @cheiosderaca ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Foto: @paulazmarcon ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #openpet #welovemutts #euamocachorro #cuscosrs #amigosdosagu #instalata #viralatinhasdoinstagram #vidadecachorro #adotei #caopanheiro #adotarétudodebom #amordequatropatas #viralataslove #diadafofura #doleitorzh #cachorrosdobrasil #nãocompreadote #viralata #adote #adopt #dog #doglovers #cachorro #maedecachorro #adoteumamigo

Uma publicação compartilhada por Open Bar Canino (@openbarcanino) em

Foi então que eles começaram a investir cada vez mais na divulgação e na organização dos animais disponíveis para adoção. Confira aqui os nossos álbuns atualizados de animais para adoção: openbarcanino.com/adote. Nos últimos 2 anos tivemos o prazer de ajudar pessoas comuns, ONGs, projetos e protetores(as) na doação de mais de 1.000 animais em todo o Rio Grande do Sul.

Também foi criada a página no site chamada ajude um abrigo, onde aqueles que querem ajudar com doações, sendo voluntário ou apadrinhando um animal podem conhecer mais sobre os locais sérios que indicamos para ajudar e escolher com quem contribuir.

 

Leia mais:
:: Não deixe seu cão sentir frio: dicas para seu pet ter um inverno mais quentinho
:: Como saber se a soneira do seu cachorrinho filhote é cansaço ou doença
:: As vantagens de adotar um cão idoso