Vai levar o pet para a praia? Veja uma lista de 20 itens necessários para levar na viagem

Verão está quase aí! É quando a família troca a cidade pela praia. O cão vai junto? Preparei uma lista de 20 itens que podem parecer banais, mas que fazem uma diferença danada na viagem com o pet.

Confira:

1. Coleira de identificação

Use no pescoço de seu pet, com seu nome e telefone. Coloque sempre código DDD.

2. Soro fisiológico

Areia, arranhão, vento forte. Um olho irritado pode se acalmar com uma boa borrifada de solução fisiológica. Dê preferência para tubos plásticos em vez do vidro. A embalagem facilita fazer jato de pressão.

3. Tesoura pequena

Um emaranhado de pelos atrás da orelha ou no peito pode ser prato cheio para ácaros e fungos. Dessa forma você está limpando a área que precisa ser ventilada.

4. Lenços umedecidos

Para qualquer ferimento em qualquer parte do corpo.

5. Luvas descartáveis

Essas que você compra em farmácia. Seu pet pode se machucar feio e manipular o ferimento com as mãos nuas pode afetar sua pele.

6. Compressas de gaze

7. Atadura

8. Algodão

9. Esparadrapo de largura média

A partir de 3 cm está bom. E não vai fazer efeito se seu mascote tiver pelo, daí a necessidade das compressas de gaze, ataduras ou algodão.

10. Termômetro

Se precisar ligar para o veterinário e pedir orientações, ele vai perguntar se seu mascote está com febre. E não é pelo nariz frio que você vai saber. Assim, compre um termômetro para ser de uso exclusivo de seu mascote.

11. Shampoos específicos para pets

Leia na bula qual é o mais adequado para seu mascote no momento (com antipulga, pelo longo ou curto, etc).

12. Escova

13. Ferramentas de banho e tosa

Para quem faz a higienização em casa, não esquecer rasqueadeiras e pentes. Quem tem pet peludo sabe que basta um mês sem asseio para ele parecer uma estopa de caminhão.

14. Boné

Seu pet aceita boné? Use e abuse!

15. Filtro solar

Principalmente no nariz!

16. Bom estoque de ração

Não é na praia nem na serra que você vai trocar a alimentação. Se não a levou, talvez consiga em um pet shop local, talvez não. Leve na viagem a comida de seu cachorro porque trocar alimentação pode resultar em diarreia.

17. Pomada para assaduras

Não quer dizer que seu pet vai ficar assado, mas dependendo de onde você estiver, até receber ajuda profissional, a pomada umedece e protege o local do sol e ressecamento.

18. Não esqueça do cobertor ou da casinha de seu pet

Levar a cama e colocá-la no local onde o pet vai dormir já é uma boa maneira de mostrar onde será o cantinho dele na casa de férias.

19. Brinquedos

Da mesma forma, estar do lado de sua bolinha ou boneca preferida traz conforto ao mascote.

20. Remédio para vômito e dor

Faça um check up em seu pet antes das férias. Assim fica mais fácil você não esquecer dos remédios básicos orientador por um profissional da saúde. Dentre eles estarão medicamentos para vômitos e dor. Havendo necessidade, você pode perguntar por telefone a dose e frequência da medicação sem ter que procurar uma farmácia em local distante.

E, por fim, esteja de posse do telefone de uma clínica veterinária no local para onde você vai viajar. Também não esqueça de ter em mãos o número do médico do seu mascote.

Boas férias!

Leia mais:
:: Vai viajar de carro e levar o cachorro junto? Veja dicas para minimizar os problemas com enjoos