10 passos para seguir o ritual de beleza das coreanas para uma pele perfeita

Foto: Pexels
Foto: Pexels

As coreanas são famosas pela pele impecável: e esta fama de ter a pele mais bem cuidada do mundo não vem à toa. O segredo disso é o cuidado diário e uma rotina diária de beleza levada à sério. A fisioterapeuta dermato-funcional Priscila Palazzo estuda o assunto e enumera quais são esses principais rituais que podem ser seguidos em casa.

Passo 1: Higienizar

Se estiver com maquiagem, o primeiro passo é tirar todos os produtos do rosto com um bom demaquilante. Em seguida, lavar a pele com água e um sabonete próprio para sua pele.

Passo 2: Esfoliar

A esfoliação deve ser feita com a pele limpa  no máximo 3 vezes por semana, para retirar as células mortas.

Passo 3: Tonificar

Após a limpeza, é muito importante utilizar um tonificante aplicado em um algodão. O produto ajuda a equilibrar o ph da pele e absorver melhor os próximos produtos que vão ser utilizados em seguida.

Passo 4: Passar sérum de espessura fina

Passo 5: Tratar com vitaminas

O ideal é descobrir o que a sua pele precisa. A vitamina C, por exemplo, contém antioxidantes, então é um produto específico para manchas.

Passo 6: Usar máscara

Elas não precisam ser usadas diariamente, mas fazem a maior diferença para a pele. Uma fica é dar batidinhas durante a aplicação para potencializar o efeito do produto.

Passo 7: Passar creme para os olhos

A região dos olhos é  fina e que requer cuidados. Normalmente é o primeiro lugar onde aparecem as temidas rugas. Priscila ensina o movimento correto: movimentos circulares de dentro para fora

Passo 8: Fazer uma hidratação

O hidratante, apesar de não possui efeito anti-idade, acaba sendo indispensável, uma vez que ajuda a pele a repor a quantidade de água perdida, o que não deixa de prevenir os sinais da idade. Quando passar no bigode chinês por exemplo, faça movimento de dentro para fora. Partindo da lateral do nariz e do queixo, sempre em direção às orelhas

Passo 9: Protetor solar

com bom fator de proteção e sempre reaplicando-o. Não tem problema se a pele ficar branca, é só passar base depois

Passo 10: Aproveite a noite

Na hora de dormir, existe um passo a mais, pois é preciso acrescentar um anti-idade mais poderoso, que trabalhe enquanto você dorme, que é quando acontece a renovação celular.

Leia mais:
:: Alerta! Sete erros que cometemos nos cuidados com a pele
:: Questão de rosto! As diferenças e cuidados específicos para cada tipo de pele da face
:: De oleosas a secas: os cuidados que você precisa ter com a pele antes de dormir e ao acordar

Leia mais
Comente

Hot no Donna