3 penteados e truques práticos para driblar o bad hair day

Sabe aqueles dias em que você acorda atrasada, olha no espelho do banheiro e o cabelo está um desastre? Se a reunião das 9h te impede de entrar no chuveiro, lavar as madeixas para dar início ao ritual secador – escova – finalizador, separamos alguns truques direto das últimas premiações e semanas de moda internacionais para driblar o bad hair day em poucos minutos – e sem o tradicional rabo de cavalo.

Caixinha de soluções:
:: Como driblar o frizz em dias de chuva
:: Xô, umidade! Lencinho é solução ideal para domar as madeixas

Para quem tem cabelo curto

Praticidade é quase sinônimo de fios curtinhos, mas quando eles resolvem acordar rebeldes, deixá-los no lugar pode ser tarefa complicada – mas não impossível. Seja você adepta do pixie hair ou do joãozinho, sua maior aliada é a pomada de finalização. Basta aplicar na palma da mão o equivalente a uma moeda de 10 centavos e espalhar da raiz às pontas. Depois, é só modelar os fios como a imaginação mandar. Se preferir, outra opção são os tradicionais grampinhos, que ajudam a domar os fios – e eles podem ficar aparentes! Vale se inspirar em Kaley Cuoco e Jennifer Lawrence, adeptas das madeixas curtinhas.

kaleycuocojenniferlawrence

Para quem tem cabelo médio

Estas dicas vêm direto da Semana de Moda de Nova York, que terminou no último dia 11. Na passarela da fashion week norte-americana, o que mais se viu em novidades de beleza foram os coques, com opções para todos os gostos. Para quem tem os fios a partir da altura dos ombros, a sugestão é investir na versão displicente vista no desfile de Nanette Lepore, com cara de bagunçado mesmo. Se o corte for muito repicado, prenda os fios que insistirem em cair com grampinhos e voilá!

coquealtomelissawebb

Se a ocasião pedir, invista em um coque mais arrumado, como mostrou o desfile de Carolina Herrera. Finalize com spray fixador para deixar os fios no lugar.

Carolina Herrera - Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015

Mais para cuidar dos fios
:: Os produtos perfeitos para fazer uma hidratação no inverno
:: Além do argan: descubra o óleo ideal para o seu tipo de cabelo
:: Sem cor, com saúde! Como reverter os efeitos da descoloração

Para quem tem cabelo longo

Pode parecer o que mais dá trabalho, mas em bad hair days o cabelão é o que mais oferece possibilidades para criar penteados. Das tradicionais embutidas às mais elaboradas, as tranças dominaram as cabeças das modelos de madeixas longas e são uma opção rápida para domar os fios em casa. Que tal testar a versão com quatro mechas trançadas, mostrada na passarela de Marissa Webb? Para as mais habilidosas, a sugestão é dividir o cabelo em três partes (com as laterais mais finas), trançar cada uma em separado desde o alto da cabeça e depois uni-las. Arremate com grampinhos de metal.

trançasmarissawebb

 Quer mudar o cabelão?
:: Beyoncé e Emma Stone são as novas adeptas do bob hair, o novo chanel
:: Pink Splashlight: moda norte-americana deixa faixa colorida nos fios

* Fotos: AFP
donnabrands

30 dias de efeito liso sem sair de casa

Para evitar os “malabarismos” com os fios em seus Bad Hair Days, a dica é a máscara que hidrata, realinha e reduz o frizz dos cabelos por 30 dias. Já pensou em poder aplicar um tratamento de alta qualidade e que promove um
resultado, como se você tivesse aplicado em um salão, porém sem sair de casa? Bem-vinda ao mundo QOD 30 Dias de Efeito Liso.

Um tratamento capilar profundo, com pH ácido + blend de proteínas, que age nas fibras responsáveis por moldar os fios, resultando no tão desejado efeito liso – redução de volume, realinhamento e brilho imediato. Nada de química agressiva e sem efeitos colaterais!

Problemas como ponta dupla, desbotamento de cor, ressecamento, opacidade, causados pela progressiva, são prevenidos com a máscara! É super simples de aplicar e, além de tratar, vai resolver seus bad hair days.

Tenha os fios domados, sem precisar ir ao salão!

Conheça mais sobre a máscara QOD 30 Dias de Efeito Liso acessando www.qod30dias.com

00a5457c

Leia mais
Comente

Hot no Donna