Donna - ir para home

3 penteados rápidos para improvisar em casa antes da festa

Com acessórios como donut ou argola, fica ainda mais fácil deixar as madeixas no lugar em minutos

16291578
Foto: Visual Hair Design

Sabe quando você tem aquela festa importante logo depois do trabalho, mas não vai dar tempo de passar no cabeleireiro? Ainda que o tempo esteja curto, dá para improvisar em casa mesmo um penteado bacana – e nada de escova ou cabelo escorrido!

Para mudar o visual em minutos, o hair stylist Rodrigo Alves, do salão Visual Hair Design, em Porto Alegre, garante que o melhor amigo delas é o rabo de cavalo.

Mais penteados salva-vidas:
:: Teste o penteado torcidinho, que pode ser feito em minutos

? Ele é a base dos penteados rápidos e simples. Basta enrolar e já temos um coque lateral, por exemplo. Minha dica é que as mulheres apostem também em mousses e cremes para pentear, pois 90% do penteado perfeito está na textura, que deve ser mais grossa ? explica o profissional.


Rabo de cavalo é base para vários penteados!

Vale investir também em acessórios que facilitam na hora de se virar em casa para arrumar as madeixas. Rodrigo indica o donut, que te ajuda a deixar o coque rosquinha impecável, e a argola, que ajuda a deixar o rabo de cabelo mais estiloso.

Separamos três tutoriais facinhos para te ajudar a ficar pronta em minutos para aquele evento importante. Vem ver:

:: Coque rosquinha

Faça um rabo de cavalo na altura que desejar. Coloque o donut ao redor do rabo e deixe o cabelo cair por cima. Depois de espalhar os fios, basta amarrar e esconder as pontas.

:: Argola

Comece com um rabo de cavalo.  Depois, passe o cabelo por dentro do acessório em formato de argola e empurre para baixo. Gire a argola por dentro do cabelo. O penteado fica em formato da letra V.

:: Trança

A mais prática é a de raiz com três pontas. Junte três mechas no topo e alimente com o resto do cabelo. Também é possível usar a trança para fazer um coque ou utilizar pregadores para enfeitar.


Fotos: Visual Hair Design, Divulgação  

16291700

Estilista namorada de Mick Jagger, L’Wren Scott é encontrada morta

Matéria anterior
16291907

Haters na web: será que quem critica é sempre melhor que o criticado?

Próxima Matéria