Para ir além do filtro solar: 4 cuidados de beleza para você adotar neste verão

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Você já está cansada de saber que no verão é preciso reforçar o protetor solar de todo dia, tomar muita água e manter a pele hidratada depois de praia e piscina. Mas e aqueles cuidados que a gente acaba esquecendo no dia a dia da estação mais quente do ano?

As dermatologistas Ana Torres e Célia Kalil deram dicas de cuidados para o verão.

NÃO USE QUALQUER GUARDA-SOL
“Dê preferência a guarda-sóis feitos em tecidos grossos ou duplos em cores fortes ou mais escuras. Eles fornecem proteção segura, eficiente e econômica. Temos ainda os que já vem com FPU (fator de proteção ultravioleta), que é dada pelo próprio tecido e por ativos associados na produção do fio.”
Por Ana Torres

NÃO BASTA FILTRO SOLAR: USE TAMBÉM REPELENTE
“Não podemos nos esquecer de usar repelentes no verão para a prevenção de doenças como dengue, Zika e Chikungunya, principalmente quem está grávida ou tentando engravidar. A aplicação em spray facilita o uso sobre as roupas e por cima do protetor solar. Pode ser usado de 15 a 30 minutos após a aplicação do filtro, nos horários e locais de maior risco.”
Por Ana Torres

ALÉM DO FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR, FIQUE DE OLHO NO PPD
“Na hora de comprar um filtro solar, confira o rótulo. Busque um produto que tenha proteção dos raios ultravioleta B (UVB), expressa como fator de proteção solar (FPS), e dos raios UVA expressa como PPD (do inglês, persistent pigmented darkening – em tradução livre, escurecimento persistente do pigmento). O PPD deve ser equivalente a um terço do valor do FPS: deve ser 10 para um filtro solar 30, por exemplo.”
Por Célia Kalil

NÃO SE ESQUEÇA DE PROTEGER OS LÁBIOS
“Poucas pessoas sabem que o batom com cor (pigmento)  protege mais os lábios. Mas muitos oferecem baixa proteção contra os raios solares. O ideal é utilizar um batom com nível dermatológico de proteção ou um produto específico para esse fim. O FPS recomendado para os lábios é, de pelo menos, 30.”
Por Célia Kalil

Leia mais:
:: 10 coisas que os gaúchos fazem no verão
:: Franja é tendência para os cabelos no verão: veja dicas para adotar o visual

Leia mais
Comente

Hot no Donna