5 curiosidades sobre o penteado “bagunçado” de Meghan Markle no casamento real

Foto: AFP
Foto: AFP

O penteado de Meghan Markle no casamento real, deu o que falar. A Duquesa de Sussex entrou na igreja usando um coque baixo com alguns fios soltos na frente do rosto. Serge Normant foi o cabeleireiro que assinou o penteado e contou algumas curiosidades sobre a escolha para o cabelo.

Inspirado em Audrey Hepburn

O minimalismo de Audrey foi a maior inspiração de Serge para o penteado. Além disto, a naturalidade já era uma característica de Meghan, o que se manteve na cerimônia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Eu não queria fazer nada com prazo de validade – muito volume (por exemplo) – que pareceria retrô, eu queria uma aparência solta e fácil, e é por isso que escolhemos o coque solto”, disse à People.

Conforto e naturalidade para a noiva

Serge comentou que seu desejo era que Meghan pudesse arrumar os fios soltos atrás das orelhas se quisesse, porque é o que normalmente faz. “Nós chamamos de coque bagunçado. Desarrumado de forma controlada – certificando-se de que ele não se torne uma bagunça depois de algumas horas”, explicou.

Foto: AFP

Foto: AFP

Meghan estava calma enquanto se arrumava

O cabeleireiro contou que acordaram cedo, tomaram café da manhã e Meghan era só sorrisos.

“Foi o processo mais fácil do mundo. Ela estava calma e tagarela, muito feliz. Era uma linda manhã – a manhã perfeita para se casar”, disse Serve à People.

Menos de uma hora de preparação

Apenas 45 minutos antes do início da cerimônia o profissional começou a arrumar o cabelo da noiva.

Foto: AFP

Foto: AFP

Como foi feito

Serge explicou que usou uma escova de cabelo redonda para ajudar a secar o cabelo de Meghan, aplicou um pouco de mousse, um produto para dar textura e passou prancha nas pontas.

Grampos longos e regulares foram utilizados para ajeitar os fios. “Grampos que você poderia encontrar nas lojas. As pessoas podem recriar o penteado em casa, talvez até melhor”, aconselhou.

Leia mais:
:: Casamento real: cinco momentos em que Meghan Markle e Harry quebraram o protocolo
:: Teve hambúrguer, chinelo para as convidadas e mais: tudo o que sabemos sobre a festa do casamento real
:: Fotos oficiais do casamento real são divulgadas – e você vai se apaixonar ainda mais
:
Casamento real: 10 gifs com os melhores momentos da união de Meghan e Harry

Leia mais
Comente

Hot no Donna