6 razões para você tomar banho à noite, e não pela manhã

Se você é daquelas pessoas que não vivem sem aquele banho de manhã, preste atenção. Cientificamente falando, pode ser mais vantajoso o banho da noite, que faz mais pela sua saúde e pelo seu corpo. Inclusive ele pode fazer muito pelo seu sono e descanso, fazendo você se sentir melhor no dia seguinte. Aquelas 7-9 horas diárias de sono podem ser potencializadas depois de um bom banho antes de dormir.
Além dos benefícios mentais, a prática da higiene corporal adequada oferece varios benefícios fisiológicos também, como limpeza da pele e prevenção de doenças. Se você não é adepto, tente fazer essa mudança durante uma semana e veja se sente os benefícios.

1. Para uma pele mais jovem e saudável o banho pode ser essencial. Isso porque os hormônios de crescimento, por exemplo, regulam a rapidez com que sua pele se renova. Também os hormônios sexuais impactam no tamanho da suas glândulas sebáceas. Esses hormônios tem seu pico de atividade durante a noite, por isso um banho ajuda a remover quaisquer estímulos externos da sua pele, mantendo os hormônios em equilíbrio para fazerem seu trabalho.

2. Se jogar nos lençóis e deitar a cabeça no travesseiro com toda aquela oleosidade e suor do dia todo pode levar à acne, inclusive no corpo. O melhor é limpar bem a pele, tanto do rosto como do resto do corpo, para evitar acúmulo de impurezas nos poros, que levam a cravos e acne.

3. Cientificamente comprovado, o calor de um banho morno pode aliviar tensões e ansiedade, provocando relaxamento e descanso.

4. Durante o dia a cabeça e os cabelos retém uma quantidade absurda de germes. E eles vão parar justamente no seu travesseiro e consequentemente na pele do seu rosto enquanto você dorme, podendo provocar acne. Por isso é melhor evitar passar muitos dias sem lavar o cabelo e, se possível, lavar à noite.

5. Se você sofre de alergias sazonais, como alergia a pólen, o banho noturno pode ser de grande ajuda para evitá-las. O pólen pode se fixar na sua pele e roupas, indo para a cama com você a menos que tome um banho para eliminar esses resíduos, que podem piorar seus sintomas e prejudicar suas noites de sono…

6. Pode ser ótimo para o seu cabelo. Principalmente os cabelos cacheados, que secam sem vento e depois se mantêm na horizontal, favorecendo a formação dos cachos e a ação de cremes hidratantes. Além disso, você ainda evita pegar vento e frio saindo na rua com os cabelos molhados, prevenindo gripes e resfriados.

Se você ainda tem dúvidas, experimente! Quem sabe essa pequena mudança pode te ajudar? 😉

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna