Água de coco é o segredo dos cabelos de loiras como Isabelle Drummond e Yasmin Brunet

Foi-se o tempo em que a água de coco ficava restrita aos dias de calor na beira de praia. Isotônico natural, a bebida é rica em sais minerais e nutrientes – para se ter uma ideia, em 100ml estão contidos 250mg de potássio, que representa a ingestão diária recomendada. Quer mais?

Além de refrescante e delicioso, o líquido também é um importante aliado no cuidado dos fios. E sabia que é o segredinho de beleza de loiras como a atriz Isabelle Drummond e a top Yasmin Brunet? A água de coco vira  hidratante natural para tratar os efeitos de descoloração, tintura, chapinha e secador – aliás, procedimentos comuns a morenas, castanhas e ruivas também.

009d493d

As propriedades da fruta são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda em todo o cabelo. Mas não é só jogar a água de coco cabelos ou misturar no shampoo!

Mais para cuidar dos fios
:: Os produtos perfeitos para fazer uma hidratação no inverno
:: Além do argen: descubra o óleo ideal para o seu tipo de cabelo
:: Sem cor, com saúde! Como reverter os efeitos da descoloração

A cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza, ensina uma receita fácil para transformar a fruta no poderoso gel hidratante.

– O coco é uma fruta que contém muitas vitaminas, além do óleo natural, e é rico em ácidos graxos. Com uma fórmula caseira, é possível baixar o volume e trazer mais flexibilidade aos fios, além de promover uma hidratação profunda. É muito utilizado para cabelos quimicamente tratados – explica.

aguadecoco

Papel e caneta na mão? Anote a receita de hidratação com água de coco

Como fazer:
Basta retirar a água de um coco verde e colocar em uma garrafa pet. Depois é só deixá-la no refrigerador por três dias para que a água terá se transforme em um gel.

Como aplicar:
Use da mesma maneira que aplicaria uma máscara de hidratação. Depois de espalhar e massagear os fios, deixe o gel agir por 10 minutos e enxague em seguida. Voilá!
* Fotos: TV Globo, Divulgação e Instagram, Reprodução

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna