Alimentos que podem ser usados como cosméticos

Abacate, azeite de oliva, iogurte e outros fazem maravilhas pela pele e cabelos

A banana, acredite, pode ser usada como creme de depilação
A banana, acredite, pode ser usada como creme de depilação Foto: Divulgação

A sua cozinha está cheia de itens que podem ser salvadores em caso de emergência cosmética. Veja alguns que podem salvar o dia na falta de um creme para o cabelo ou demaquilante.

Banana: pode parecer estranho, mas a banana pode ser uma poderosa aliada na hora de depilar as pernas. O segredo é amassar bem a fruta e misturar com água até obter uma consistência de creme. O resultado é pele muito macia.

Açúcar: é um poderoso exfoliante. Misture com o seu gel de limpeza e use para remover células mortas do rosto.

Vinagre de maçã: produtos para o cabelo podem deixar resíduos nos fios, tornando-os pesados e sem vida. Misturando vinagre de maçã com água você cria uma espécie de shampoo adstringente para remover estes resíduos.

Azeite de oliva: em casos de emergência, pode ser usado como demaquilante. Basta colocar algumas gotas em algodão e usar para remover o rímel. Depois, lave a região com água.

Iogurte: ficou tempo demais no sol? Uma máscara feita com iogurte natural vai amenizar o aspecto avermelhado e reduzir a dor.

Abacate: é um dos ingredientes mais usados pela indústria cosmética em produtos para os cabelos. Uma máscara com abacate bem amassado, em consistência de creme, faz maravilhas por cabelos tingidos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna