Aprenda a definir sua sobrancelha

Donna ensina cinco passos para uma sobrancelha mais bonita e cheia

A atriz Keira Knightley é uma das adeptas das sobrancelhas grossas
A atriz Keira Knightley é uma das adeptas das sobrancelhas grossas Foto: AP

A moda das sobrancelhas grossas e marcadas está com tudo. Mesmo que nem todo mundo tenha nascido com uma sobrancelha cheia, existem truques para ajudar a disfarçar esse probleminha. Confira os cinco passos selecionados por Donna para ter a sobrancelha da moda:

1) Aposte em um look natural: Cada sobrancelha tem seu formato próprio, e o importante é respeitar seu desenho natural. Deixe-a levemente arqueada no arco, e o mais comprida possível na direção das têmporas, o que mantém o impacto mas dá uma sensação de “limpeza”. Esse formato é jovem, dramático e ótimo para emoldurar o resto da maquiagem.

2) Prepare-se: Com um pente de sobrancelhas, escove os fios na direção do crescimento e então se afaste e olhe no espelho, a fim de determinar quais partes limpar e quais intensificar. – Eu nunca uso a pinça acima das sobrancelhas nem corto a ponta dos fios, pois isso muda o formato do rosto – afirma a maquiadora da Chanel, Kate Lee.

3) Escolha as ferramentas: Evite sombras ou qualquer outro tipo de pó nas sobrancelhas. Prefira lápis bem apontados, que se mesclam melhor aos fios. Outra boa opção é o gel de sobrancelhas colorido – parecido com um rímel – que dá a impressão de uma sobrancelha mais cheia e mais bonita. Quanto à cor, escolha aquela mais próxima da sobrancelha, e não da cor do cabelo. Outra boa dica é ficar longe dos tons alaranjados e terrosos: opte por cores frias, que favorecem todos os tons de pele.

4) Aplique como uma profissional: Faça pequenos riscos com o lápis na direção do crescimento dos fios, da parte interna à externa, tentando ultrapassar um pouquinho o desenho natural nos cantos de fora – o que faz uma grande diferença. Observe o formato e, caso perceba alguma falha, use um pincel chanfrado para espalhar o lápis e amenizar as linhas ao invés de aplicar mais produto.

5) Sele o look: Em loiras ou morenas claras, é interessante usar um gel colorido na finalização –  ele pinta aqueles fios muito claros que são quase invisíveis. Isso engrossa a obrancelha e dá um pouco mais de peso. Se sua sobrancelha já for grossa o suficiente, apenas passe um gel incolor para segurar tudo no lugar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna