Aprenda a fazer o coque rosquinha

O penteado está em alta e combina com os looks românticos

O coque rosquinha tem sido usado com frequência em festas de gala e casamentos
O coque rosquinha tem sido usado com frequência em festas de gala e casamentos Foto: Divulgação

Prático, elegante e despojado. Estas podem ser as definições para um penteado superfeminino, que está em alta, e tem conquistado os mais variados perfis: o coque.

– É um look romântico e muito fácil de fazer. Basta ter um cabelo comprido – explica Guilherme Cassolari, cabeleireiro da Natura.

Um dos coques do momento é o chamado rosquinha. Para fazer, são necessários os seguintes itens: rosquinha, grampos, elásticos, escova, spray fixador e spray de brilho.  
Passo a passo

 
1 – Desembarace os seus cabelos já secos com uma escova de madeira para tirar qualquer nó. Espalhe uma quantidade pequena de selador de pontas nas mãos e passe nos fios.


2 – Faça um rabo de cavalo alto e prenda-o com um elástico, com cuidado para não ficar muito apertado.

3 – Passe o rabo de cavalo por dentro da rosquinha e firme-a contra a cabeça. Se não tiver uma rosquinha própria para o penteado, escolha uma meia bem grossa, enrole-a em forma de anel e corte a pontinha da meia (onde ficam os dedinhos).

4 – A sacada deste penteado está nesta etapa: cubra a rosquinha com todo o cabelo do rabo de cavalo e prenda-a com um outro elástico, passando-o em volta dela. Depois, esconda as pontinhas com grampos.

5 – O importante é que a rosquinha fique toda coberta por cabelo, dando volume ao penteado. Finalize com spray fixador ou de brilho (mas cuidado para não colocar muito, pois o cabelo pode perder a naturalidade do penteado).

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna