Aprenda a fazer os looks poderosos de Sofia Vergara e January Jones

Maquiador e cabelereiro ensinam a criar em casa as ondas do cabelo de Sofia e o olho dramático de January

Foto: Robyn Beck

Sofia Vergara e January Jones são donas dos looks mais comentados dos últimos dias. As duas pisaram no tapete vermelho do Emmy Awards com penteado e maquiagem impecáveis, daqueles que a gente fica torcendo para aprender o segredo e reproduzir em casa. Na série Donna How To, conversamos com o hair stylist João Lopes Junior e com a maquiadora Zélia Lewandowski, ambos do Mirage Menino Deus, de Porto Alegre, para aprender o passo a passo do visual glamouroso.

As ondas de Sofia Vergara

A primeira dica para conseguir ondas definidas e que durem até o final da festa é lavar bem os cabelos.

– Se puder, deixe o condicionador de lado, independente de ter um cabelo fino ou grosso – ensina João Lopes Junior.

Em seguida faça uma escova mais leve, sem tirar muito a textura do fio. Em cabelos finos, aconselha-se usar um produto de memória, que dê forma e textura. O ondulado do cabelo pode ser feito com modelador médio ou grande, ou até mesmo com a piastra (chapinha) fina. Para finalizar, aplique um fixador de sua preferência, mantendo uma distancia mínima de 30 centímetros do cabelo.

– Para cabelos grossos, geralmente o efeito feito com a piastra tem maior durabilidade. E é importante ressaltar que um bom corte faz toda a diferença no penteado – aconselha o hair stylist.

A maquiagem dramática de January Jones

A atriz de Mad Men caprichou nos olhos com sombra preta e delienador bem marcado. O truque para conseguir um efeito bem controlado, sem borrões e exageros, é passado pela maquiadora Zélia Lewandowski.

Comece preparando a pele com um tom de base na tonalidade correta, ou seja, um tom acima do tom da sua pele. Usar corretivo, sempre com muita suavidade, para que a pele não fique carregada.

– Não esqueça de escovar as sobrancelhas e esconder as falhas usando uma sombra marrom seco – ensina Zélia.

A maquiagem dos olhos começa com um primer na pálpebra e um pouquinho de corretivo  para fixar a sombra. Depois, passe lápis em toda circunferência dos olhos, em cima e em baixo. Com um pincel bem fininho, aplique sombra em cima do lápis, para fixação.

– A cor da sombra pode combinar com a roupa, sendo que os tons em alta atualmente são azul, rosa, roxo, marrom e tons terra. Finalize com batom nude.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna