Aprenda a fazer uma maquiagem inovadora para as festas juninas

Maquiador ensina passo a passo como compor dois looks diferentes

Foto: O Boticário

Fuja da boca vermelha em formato de coração e das sardinhas pintadas na bochecha para compor o visual caipira. Inspirado na decoração típica das festas juninas, o maquiador Sadi Consati, de O Boticário, transformou a beleza da expressão cultural dos arraiais em duas produções chiques. Segundo Sadi, o diferencial é não ter medo de arriscar na hora de escolher os tons dos olhos e da boca. Saiba como:

Preparo da Pele
Para uma maquiagem perfeita, um passo importante é preparar a pele. Para isso, aplique a base por toda a face. Em seguida, use o corretivo para disfarçar as manchas e pequenas imperfeições, e finalize com o pó compacto.

Passo a Passo – Look 1

 

Passo 1
Aplique sombra azul em toda a pálpebra móvel dos olhos esfumando um pouco acima do côncavo. Depois, marque bem o olhar utilizando sombra roxa no canto interno e esfume até o meio dos olhos. Delicadamente, esfume por cima da sombra roxa, mas somente no canto interno dos olhos aplique sombra lilás.

 

Passo 2
Faça o contorno inferior dos olhos com as sombras: azul de fora para dentro e roxa de dentro para fora, criando uma passagem natural. Para conferir mais expressão ao olhar, aplique o lápis de olhos preto na linha d’água e na raiz dos cílios. Finalize a maquiagem dos olhos aplicando várias camadas de máscara para cílios preta, tanto em cima quanto em baixo.
 
Passo 3
Para dar um ar natural ao visual, aplique blush em tom de rosa queimado com brilho, no alto das maçãs do rosto, puxando em direção às têmporas. Para colorir os lábios, passe um batom de cor forte.

 
Passo a Passo – Look 2

 
Passo 1
Aplique em toda a pálpebra móvel dos olhos sombra verde. Com movimentos suaves, esfume um pouco acima do côncavo. Depois, aplique sombra dourada apenas no centro da pálpebra móvel. Com a ajuda de um pincel umedecido, aplique por cima da sombra verde a sombra verde claro, no canto interno dos olhos e subindo pelo côncavo até a metade dos olhos. Isso irá iluminar o olhar.
 
Passo 2
Faça o contorno inferior dos olhos com as sombras: verde de fora para dentro e verde claro de dentro para fora, criando uma passagem natural. Para definir melhor o olhar, aplique lápis preto para olhos na linha d’água e na raiz dos cílios. Finalize a maquiagem dos olhos aplicando várias camadas de máscara para cílios preta, tanto em cima quanto em baixo.

 
Passo 3
Aplique blush rosado da altura das maçãs do rosto puxando em direção às têmporas. Para que os lábios fiquem lindos, passe batom.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna