Aprenda a manter a juventude das mãos

Donna traz dicas para prevenir o envelhecimento da pele das mãos

Foto: Divulgação

A pele das mãos pode entregar a idade de qualquer mulher. Rugas, manchas e tendões visíveis nessa área prejudicam o visual – e são difíceis de esconder. Com o passar do tempo, o dorso das mãos tende a ficar ressecado, por ser uma pele mais fina e com menos tecido adiposo do que os outros. Além disso, a constante exposição ao sol e a produtos químicos favorece o surgimento de manchas e perda de elasticidade.

Donna traz os cuidados e tratamentos específicos para manter a juventude da região.

Proteção solar: A exposição intensa ao sol leva a graves danos nas células, que ocasionam o aparecimento de rugas e manchas. Por isso, quanto mais cedo começar o cuidado, melhor.

– Como método preventivo, é importante desde cedo adquirir o hábito de hidratar as mãos e passar protetor solar, porque além de elas ficarem mais macias ganham vitalidade e preservam o colágeno da pele. Lembrando que, nas mãos, a fotoproteção deve ser reaplicada com mais frequência pelo hábito de lavá-las muitas vezes ao longo do dia – explica a cirurgiã plástica Edith Horibe.

Blue Peel: Peeling de efeito mais leve, remove manchas superficiais, manchas e outras imperfeições. É indicado para mãos pouco marcadas.

Peeling a laser: Indicado para manchas e flacidez, permite uma remoção mais precisa do tecido danificado. Além disso, provoca menor lesão térmica devido a sua maior absorção na água.

Lipoinjeção: O tratamento, que consiste na retirada de gordura de outras partes do corpo (como flanco e abdômen) e sua aplicação nas mãos, promove um rejuvenescimento imediato, preenchendo a região do dorso. A gordura utilizada pode também ser processada em laboratório para o crescimento dos fibroblastos, que melhoram a textura da pele.

Preenchimento: Produtos à base de ácido hialurônico são injetados na região dorsal, garantindo aumento no volume da pele. Assim como na lipoinjeção, a possibilidade de rejeição é mínima, por se tratar de uma susbtância encontrada naturalmente na pele – com a função de preencher o espaço entre as células -, que com o tempo tem sua quantidade reduzida.

Radiofrequência: O aparelho SPECTRA emite ondas eletromagnéticas, que geram calor e estimulam a produção de colágeno – proteína responsável pela elasticidade da pele. – É um procedimento que combate a ação do tempo, já que com o passar dos anos nosso corpo produz cada vez menos colágeno – ressalta Edith.

Aparelho de Alta Frequência brasileiro: A tecnologia de remoção de manchas exportada para 37 países trabalha com a volatização da célula. O procedimento, que é precedido por anestesia local e só pode ser realizado por médicos, causa menor dano ao tecido por não produzir calor. O equipamento é o mesmo utilizado em cauterizações, queratoses e retirada de tatuagens.

Leia mais
Comente

Hot no Donna