Aprenda a fazer a maquiagem de Alinne Moraes em ‘Além do Tempo’

Por Isabel Rodrigues*

Alinne Moraes é uma nova mulher na segunda fase da novela ‘Além do Tempo’, da TV Globo. Sua personagem, Lívia, ex-noviça de visual simplório do século XIX, deu lugar a uma sommelier bem-sucedida e elegante dos tempos atuais. A diferença é notada na aparência: a expert em vinhos é vaidosa e faz uso de uma maquiagem que nunca sai de moda, a nude, uma espécie de ‘pretinho básico’ quando se fala em make. A sutileza está no conjunto, já que olhos e boca têm o mesmo peso. Sendo assim, não é preciso destacar um ponto específico no rosto.

Aprenda a fazer a maquiagem de Alinne Moraes em 'Além do Tempo'

Nude é a valorização da pele e de traços que favoreçam o rosto de forma natural. A ideia é brincar com as cores neutras. O resultado é um ar de jovialidade, explica o maquiador àquila Rangel.

Para começar, a principal dica é escolher tons da base, corretivo e pó que sejam equivalentes à sua pele, a estrela desse tipo de make. Logo, ela deve estar uniforme e radiante.

 

 – Dê preferência aos produtos sem óleo e de cobertura suave – aconselha o maquiador.

 

Já as cores utilizadas neste tipo de maquiagem devem ser suaves: lembre-se do aspecto natural. Valem sombras em tons de rosa, bege, terracota e telha, que devem ser usadas com muita delicadeza e sem marcações. Tudo para transparecer a beleza real. É permitido destacar levemente as sobrancelhas, e isso pode ser feito com um lápis específico para a área ou com sombra preta ou marrom. Ainda na região dos olhos, um delineador preto passado na raiz dos cílios, em uma linha bem fininha, incrementa o estilo.

alinne3

O batom pode ser em tom de boca bem clarinho, como o usado pela personagem de Alinne, e até com efeito mate.

 –  aquele do tipo opaco, sem brilho. Pronto, está feito. Qualquer tom de pele pode brincar com o estilo nude usado por Lívia. Basta encontrar a base que tenha o exato tom de sua pele e seguir o passo a passo – completa Rangel.

Make coringa

 A sutileza da maquiagem nude faz com que roupas e acessórios ganhem destaque no look. Por isso ela funciona muito bem tanto para o dia quanto para a noite, em ocasiões formais e informais. Outro barato do nude é que pode servir de base para outras produções. Para incrementar o visual em uma ocasião noturna, por exemplo, basta dar uma pincelada bem leve de gloss nos lábios. Os olhos podem ganhar um delineado mais marcado e o rímel ser bem carregado. Por fim, o iluminador na chamada zona ‘T’, que compreende testa e nariz, também dá um ar mais sofisticado na hora das fotos.
alinne4

* Agência Estado

Leia mais
Comente

Hot no Donna