Batom azul: como usar e as melhores opções para comprar

Foto: Carla Villani, Arquivo pessoal
Foto: Carla Villani, Arquivo pessoal

Depois do batom preto – que conquistou adeptas que vão além das góticas suave -, um novo tom inusitado vem ganhando força nas nécessaires. Agora é a vez do azul, que já foi visto colorindo os lábios de famosas como a descolada Rihanna, a trendsetter Kylie Jenner e até a clássica Lupita Nyong’o. Ou seja, já nasceu democrático: cai bem para vários estilos e tons de pele.

Ama make? Nós também!
:: Alice Salazar mostra sua nécessaire e responde dúvidas sobre make das leitoras

:: Nécessaire BBB: os melhores achados em maquiagem por até R$ 60
:: 
Manual do blush: como aplicar e garantir aquele ar de saúde
:: Antes e Depois! Como deixar a pele leve e iluminada para tirar a palidez do inverno
:: Foco na sobrancelha! Manual do olhar perfeito

À primeira vista, pode parecer que o azul funciona somente em uma make para a balada, mas a tendência é que a cor ganhe cada vez mais o dia a dia. É exatamente essa a aposta da maquiadora Naná Busanello:

— Não vejo muita diferença entre um batom vermelho e o azul, por exemplo — garante. — A ocasião é indiferente. Mas nada de passar e ficar tímida. Tem que conseguir sustentar, usar e se sentir bem.


Se animou a testar? Donna conversou com um time de beauty artists e reuniu as melhores dicas para você usar a cor da vez:

Para começar

Até você se acostumar com o azul nos lábios, a sugestão da maquiadora Carla Villani é apostar em uma make levinha. Tudo começa com uma pele bem preparada, já que a cor chama bastante a atenção: invista no combo base, corretivo e pó para finalizar.

— Nos olhos, você pode usar uma sombra bem clarinha, ou tons nudes com preto. Também vale delineador — ensina.

Veja também
:: Dicas de pré-make: o segredo de uma maquiagem impecável é cuidar da pele antes
:: Manual básico: tudo que você precisa saber na hora de escolher, comprar e aplicar base
:: Vale cada centavo: 15 produtos de beleza que merecem o investimento

Se você não abre mão de caprichar também nos olhos, a maquiadora Nicoly Patricio indica investir nos cílios postiços, arrematados com algumas camadas de máscara.

Para manter a cor por mais tempo – e garantir que a cor na boca seja fiel a da embalagem -, a profissional costuma neutralizar os lábios com pó e corretivo. Com uma camada de pó translúcido após a aplicação, o resultado é um acabamento matte, mais sequinho e que não borra com tanta facilidade.

 

 

Para se jogar

Quer caprichar um pouco mais e não tem medo de ousar? Principalmente se a ocasião for uma balada, não tenha medo do bom e velho esfumado.

— Para a noite, dá para carregar com cores mais frias, como o cinza e o preto. Abuse também do lápis de olho e da máscara — indica Naná Busanello.

Leia também
:: Delineado duplo, batom roxo: as tendências de maquiagem para o inverno 2016
:: Cuidado! 10 erros de maquiagem que você deve abolir de vez
::Faça você mesma! 5 dicas para não errar na automaquiagem

Se a pedida for ir além dos tons básicos, a dica de Carla Villani é misturar outras cores – como um tom de azul – com a sombra preta. Nos lábios, o efeito degradê também vale: basta fazer o contorno da boca com lápis preto e, quando aplicar o batom, dar uma esfumada.

 

 

7 opções de azuis para chamar de seu

 

* Preços pesquisados no dia 15 de agosto e sujeitos à alteração.

 

grupodabelezadonna

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna