Batons em tons que vão do morango ao ameixa são a cara do inverno

Veja qual batom casa melhor com seu tom de pele

Foto: Ver Descrição

O batom vermelho é um clássico da maquiagem. Pode, sim, ser usado por todas as mulheres. A garantia, quem oferece, é o expert Sadi Consati, consultor criativo da linha Intense de O Boticário. Segundo ele, foi-se o tempo em que o batom vermelho e suas nuanças era usado apenas à noite ou em ocasiões especiais. O produto ganhou espaço na nécessaire também durante o dia.

– São cores que expressam atitude e deixam a mulher ainda mais feminina e poderosa. Com bom senso e alguns truques, pode ser usado a qualquer hora – reforça o consultor.

A principal dica para quem não está acostumada é começar com tons mais suaves e aplicar o produto com os dedos, dando leves batidinhas, o que dá um aspecto mais natural e menos marcado.

À luz do sol, comece usando tons como framboesa, alaranjado e rosado. Para quem quer uma aparência mais clássica e elegante, a aposta deve ser nos batons vermelhos com textura mate ou mais opaca. Já os de textura hidratante e com brilho deixam o visual mais sensual.

À noite e para ocasiões especiais, Sadi sugere cores mais impactantes, como o vermelho clássico fechado, pink, telha, uva, bordô e rosado aberto.

– Acima de tudo, é importante adaptar o tom do vermelho à ocasião e à personalidade de cada pessoa. Por isso, não tenha vergonha de testar várias vezes antes de escolher – pondera.

É mais fácil do que parece

– Mantenha os lábios sempre hidratados para que a textura receba melhor o batom e a aparência fique mais homogênea.

– Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada com base, corretivo e pó. Pele corrigida e com aspecto natural valoriza e realça o efeito da cor.

– Como o vermelho contrasta bastante com a pele, o contorno do batom tem que ser bem feito para ficar bonito e natural.

– Você pode fazer o contorno com lápis na mesma cor do batom. Comece contornando os lábios com o lápis e depois esfume para o centro. Com o pincel, aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios.

– Com batom vermelho no look, o blush tem que ser bem natural. Opte pelos neutros e, de preferência, sem brilho. Esfume suavemente no alto das maçãs.

– Se você quer que o batom vermelho seja a estrela do seu look, deixe a make dos olhos mais suave. Sombras nos tons de pérola, bege e champanhe são ótimas opções para iluminar o olhar.

– Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna