Beauty artist Jorginho Goulart lança linha de pincéis em parceria com Donna e ensina a função de cada um

Jorginho Goulart - Foto: Tiago Heckler
Jorginho Goulart - Foto: Tiago Heckler

Mais do que produtos bacanas e que sejam pensados exatamente para seu tom e tipo de pele, o que garante uma maquiagem impecável é escolher direitinho os pincéis para aplicar base, sombra ou corretivo. Chanfrado, kabuki, duo fiber: afinal, com tantos tipos diferentes, como acertar na hora de atualizar a nécessaire?

Para te ajudar na missão, convidamos o maquiador Jorginho Goulart, que acaba de lançar, em parceria com Donna, um kit de pincéis de maquiagem, com os modelos mais úteis na hora de arrematar a produção.

– É como se o rosto fosse um quadro, e o pincel certo vai lapidar o produto para ser usado na sua pele – explica o beauty artist. – E de nada adianta ter muitos pincéis se você não sabe usar – completa.
Quer tirar as dúvidas de vez? Confira a função de cada um no nosso manual:

dn016_29 beleza

1. Pó compacto
Nada de usar a esponjinha que vem junto com o produto – e que costuma deixar a pele com aspecto marcado. Depois da make pronta, é hora de finalizar com o pó, principalmente nas áreas que costumam brilhar mais, como nariz, testa e queixo. Com cerdas mais fofas, o pincel ajuda a espalhar o produto sem erro.

2. Base
Vai do gosto de quem irá usar. Há quem prefira usar o pincel “língua de gato”, com a ponta mais achatada, ideal para produtos líquidos e cremosos. Mas vale o alerta: como funciona principalmente para quando você precisa de alta cobertura, é necessário suavizar depois com outro pincel de ponta mais gordinha e fofa. Jorginho também aposta no duo fiber, que vem com dois tipos de cerda – uma mais curta e macia e outra mais longa e firme. Na coleção, você encontra opções com as cerdas mais claras ou mais escuras.
– Gosto de usar também para fazer contorno, que mistura uma base mais clara com outra mais escura – explica o maquiador.

3. Blush
O preferido – e eleito de Jorginho para o kit com Donna – é o kabuki. Apesar do nome estranho, é um dos mais práticos da nécessaire. E ainda vem com tampinha, para não sujar quando estiver guardado.
– Quando você está numa festa, é só dar uma limpadinha depois de aplicar o blush e pode retocar o pó também. Se a mulher tivesse que levar apenas um pincel na bolsa, recomendaria esse – indica o beauty artist.

4. Corretivo
Depois da base aplicada, é hora de corrigir aquelas imperfeições ou manchinhas que insistem em aparecer. Para não detonar o efeito do produto que já está na pele, o ideal é usar um pincel menor, com as cerdas mais curtinhas e que garanta precisão.

5. Delineador e sobrancelhas
O tal do chanfrado: com as cerdas mais precisas, é ideal para quem quer fazer um delineado mais fino com produto em gel, por exemplo. E também serve para corrigir e pentear a sobrancelha, como ensina Jorginho:
– Para traços mais definidos, é só molhar e passar na sombra antes de aplicar nas sobrancelhas. Se a ideia for disfarçar falhas, para o dia, passe sem molhar.

6. Sombra
Para Jorginho, o ideal é um pincel com cerdas fininhas, que não deixam a sombra ficar com aquela aparência de marcada demais no côncavo do olho.
– Prefiro um pincel mais gordinho, cheio de pelos, que não deixa você errar na hora de aplicar a sombra – sugere.

caixapinciesCOMO ADQUIRIR O SEU

Donna acaba de lançar um conjunto de pincéis assinados por Jorginho Goulart. O kit inclui pincel para pó, pincel chanfrado para sobrancelha, pincel para corretivo, pincel kabuki retrátil, dois pincéis duo fiber (um para usar com base clara e outro com escura) e dois dois pincéis para sombra (um para usar com tons claros e outro com escuros). Para completar, uma nécessaire para manter tudo organizado e poder levar na sua próxima viagem. Está à venda por R$ 349, pelo e-mail comercial@portalbc.com.br ou pelo WhatsApp (51) 9261-3461.

Leia também
:: 4 dicas para deixar seus pincéis de maquiagem limpos (de verdade)
:: Cerdas renovadas! Manter os pincéis de maquiagem sempre limpos é essencial para evitar bactérias

Leia mais
Comente

Hot no Donna