Blitz no Dia Mundial de Combate à Aids promove conscientização

Jovens circularão por Porto Alegre levando informações sobre a prevenção da doença

Tainá Muller e Fernanda Tavares fazem parte da campanha
Tainá Muller e Fernanda Tavares fazem parte da campanha Foto: Divulgação

No próximo dia 1º de dezembro, uma quinta-feira, um grupo de jovens circulará por importantes pontos da capital gaúcha para conversar com a população sobre a prevenção à Aids.

Eles divulgarão o projeto Cabeleireiros contra Aids, que conta com a parceria da UNESCO e tem apoio do Ministério da Saúde, por meio do programa Nacional de DST/AIDS.  A iniciativa tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais da beleza, transformando-os em agentes difusores de informação para o combate à doença. 

A blitz passará por pontos de grande circulação de pessoas, como o centro histórico de Porto Alegre, Parque Farroupilha e bairro Moinhos de Vento. Durante a ação, serão distribuídos preservativos e haverá a venda do Calendário 2012 produzido pelo projeto Cabeleireiros contra AIDS, ao custo de 10,00. Toda renda obtida com a venda deste calendário será destinada à Sociedade Viva Cazuza.

Em sua quarta edição, o calendário conta com 12 fotos de artistas brasileiros, representando cada mês do ano. Com o slogan “Quem cuida da beleza, cuida da saúde”, personalidades como Tainá Müller, Camila Pitanga, Larissa Maciel, Reynaldo Gianecchini, Daniela Escobar, Caio Blat, Lavínia Vlasak e Fernanda Tavares vestiram a camiseta da campanha criada pelo estilista Carlos Tufvesson.

O sucesso deste projeto é tanto que em 2011  a edição francesa contou com fotos das atrizes Audrey Tautou, Vanessa Paradis, Diane Kruger e Monica Belucci.

A blitz será coordenada pelo hairstylist Cesar Augusto (Mirage Intercoiffure). Ele foi o responsável pela beleza da gaúcha Tainá Müller, que estampa o mês de junho do calendário 2012.

Leia mais
Comente

Hot no Donna