Blogueiras gaúchas lançam coletivo de beleza

"Beauty Blogs" reúne as responsáveis pelo Lara Fotos, Shampoo de Laranja, Frescurinha e Necessárias

Foto: Beauty Blogs

No embalo dos blogs de moda e com o intuito de suprir uma iniciativa de postagens coletivas no segmento de beleza, as blogueiras Lara Osolins, Priscila Von Mühlen, Julia Thetinski, Gisele Ramos e Ane Meira, editoras dos blogs Lara Fotos, Shampoo de Laranja, Frescurinha e Necessárias se uniram na criação do coletivo Beauty Blogs.

Cada blog segue com sua linha de conteúdo individual, porém coletivamente as blogueiras pretendem desenvolver projetos, além de vender publicidade em conjunto. Somadas, as audiências dos blogs somam mais de 30 mil visualizações diárias.

Lara Osolins, idealizadora do coletivo, conta como surgiu a ideia:

? Somos amigas há muito tempo e sempre trocamos informações e dicas para melhorar o nosso trabalho, a ideia do coletivo veio naturalmente. Já queríamos trabalhar juntas e a hora chegou ? afirma.

Para celebrar a nova fase, as participantes apresentam o novo projeto (www.beautyblogs.com.br ) para a imprensa e blogueiros no sábado, dia 25.

Quem são as Bloggers:

Lara Fotos (www.larafotos.com.br ): criado em 2009 o blog traz todo o savoir faire, ruivice e malemolência da carioca mais divertida de Porto Alegre, Lara Osolins.

Shampoo de Laranja (www.shampoodelaranja.com ): o assunto é cabelo? Fala com a Priscila Von Mühlen que ela já testou de tudo. A paixão por cabelos está no sangue desta porto-alegrense que bloga desde 2008 e mergulha fundo nos produtos de beleza.

Frescurinha (www.frescurinha.com.br ): desde 2003 a lajeadense Julia Thetinski cultiva o amor por blogs. Em 2008 criou o Frescurinha para poder falar das frivolidades indispensáveis às mulheres. O blog da publicitária ainda tem uma fanpage no Facebook que conta com mais de 22 mil curtidores.

Necessárias (www.necessarias.com ): amigas desde a faculdade, as jornalistas Ane Meira e Gisele Ramos têm muitas afinidades. Talvez esteja no gosto pela escrita a maior delas. Desde 2007 a dupla bloga unida e esse gosto fica evidente nos textos ireverentes, que despertam empatia imediata nas leitoras que buscam conteúdo feminino relevante, despido de formalidades.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna