Brasil é terceiro no mercado mundial de beleza

Pesquisas apontam números otimistas para o crescimento do setor no país

Foto: divulgação

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de consumo de itens de beleza – Estados Unidos e Japão ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Segundo pesquisa do Ibope Inteligência o consumo de produtos de beleza e higiene no Brasil deve crescer 11% em 2013 em comparação a 2012.

No quesito de produção mundial, a Associação Brasileira de Indústria e Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), indica que o país está na sétima colocação. Para Roberto Covre, Gerente de Compras da Netfarma, uma das principais farmácias online do Brasil, esse crescimento também está atrelado ao e-commerce.

– As vendas de produtos de beleza pela Internet só tende a crescer. Os consumidores tornam-se, cada dia mais, e-consumidores, ou sejam, já não abdicam da praticidade, segurança e comodidade típicas do comércio online, que tanto facilita a nossa vida – pontua Covre. 

Dados do Instituto Popular indicam que os brasileiros, em especial as mulheres, devem gastar cerca de R$ 59,3 bilhões em prod utos de higiene pessoal e beleza até o fim deste ano. Se comparado aos números de dez anos atrás, o salto é de 124%.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna