Cabeleireiro das famosas ensina qual o produto ideal para cada penteado

Pomada, mousse, óleo de argan e silicone: cada um tem uma função

Biaggi e Carolina Dieckmann, uma de suas clientes mais fiéis
Biaggi e Carolina Dieckmann, uma de suas clientes mais fiéis Foto: Divulgação

Preferido das famosas, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi sabe na ponta da língua qual produto usar para dar o efeito desejado no cabelo das clientes estreladas. No livro Cabelo de Estrela, ele ensina quando e como usar a mousse, a pomada, o silicone e conta várias formas de aproveitar o queridinho do momento, o óleo de argan.

Segundo Biaggi, a mousse encorpa e dá volume aos fios. Ela deve ser espalhada em todo o cabelo, da raiz às pontas. Ele ensina:

– Se quiser um efeito liso, faça escova. Se deseja formar ondas, amasse os fios com a ajuda e uma toalha, deixe secar naturalmente ou use o difusor.

A pomada define mechas e deixa as pontas marcadas. Geralmente é usada em cortes mais curtinhos.

– O truque é dosar a quantidade: espalhe o equivalente ao tamanho de uma ervilha nas mãos e esquente a pomada, esfregando uma palma na outra, antes de passar nos fios, bem longe da raiz.

Brilho instantâneo

Para dar brilho, fechar pontas duplas e deixar os fios com aspecto mais bonito, Marco Antonio de Biaggi recomenda o silicone e o óleo de argan. O silicone forma uma película ao redor do fio, protegendo e evitando o arrepiado. Já o óleo de argan trata, de dentro para fora, pois tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Pode ser usado de diversas formas:

– Pode-se misturar algumas gotinhas do óleo na máscara, como leave-in para hidratar e driblar o frizz, antes da coloração para proteger as mechas da química e como pré-shampoo, massageando o cabelo para uma hidratação profunda – explica.

Leia mais
Comente

Hot no Donna