Cabeleireiros mostram os penteados mais pedidos pelas noivas

(Fotos: Adriana Franciosi)
(Fotos: Adriana Franciosi)

Natasha Heinz, especial

Vestido, maquiagem e cabelo são três elementos essenciais para uma noiva – e precisam conversar entre si. Da mesma forma que você não usaria um vestido que não combina com seu estilo só porque viu em uma revista, também não dá para arriscar com o cabelo, ainda mais nesse dia tão especial. Conversamos com três cabeleireiros de Porto Alegre que apontam as tendências em cabelos para casamento e os mais pedidos dos salões atualmente.

Leia mais:
:: As tendências de vestido de casamento para diferentes estilos de noiva
:: Tendências em casamentos: da decoração e do jantar às lembrancinhas
:: Estilistas como Martha Medeiros e Sandro Barros mostram as tendências em vestidos de noivas

Moderno e descontraído

Rodolfo Coronel (Tais Andrade Studio)

1

Os penteados com fios mais soltos são tendência, principalmente com tranças: dão um toque mais moderno e cool, sem perder a elegância. Deixar o cabelo solto ou semipreso é uma forma de criar um look leve, descontraído e romântico, além de combinar com diferente s comprimentos. Uma das vantagens é que o penteado com trança pode ser completado com acessórios como flores, tiaras ou broches. Dependendo do estilo da noiva, a proposta pode se transformar: ela entra na igreja com os fios soltos e depois prende em um coque para a festa.

Modelo: TamineBuchabkui
Vestidos: Vírgina Manssann

Romântico e despojado

César Augusto Andrade (Mirage TrêsFigueiras)

2

Os penteados mais pedidos no salão são no estilo romântico despojado, mantendo a preferência pelo cabelo preso, mas com mais liberdade. A parte da frente é mais suave, com cachos soltos: estruturado para criar textura, sem fazer ondas perfeitas. Caso a noiva tenha franja, pode escolher tanto deixá-la no meio ou na lateral quanto puxá-la para trás. A frente do look tem que combinar com cada perfil. O coque pode ficar bem atrás da cabeça ou mais acima, de acordo com o véu. O importante é que o cabelo seja flexível, tenha textura e movimento.

Modelo: Maria Antônia Russi Martelo
Vestido: acervo pessoal

Preso e natural

Jorginho Goulart (HugoBeauty)

3

O cabelo natural é a preferência do hairstylist. Para ele, o mais importante é que a noiva se sinta como ela mesma, mas arrumada para os convidados. A textura do penteado deve combinar com a do vestido e com a maquiagem. Tudo faz parte do mesmo conjunto, respeitando o estilo de cada noiva. Ela precisa prender pelo menos uma parte do cabelo, seja em um coque ou com uma presilha. O cabelo preso clássico, desde o mais puxado até os um pouco mais soltos, seja com um coque bem alto ou um no estilo bailarina, continua na moda.

Modelos: AnaPaulaAntonelo (de cabelo solto, abaixo, à esquerda) e JuliaPraetzel

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna