Gostou do corte “joãozinho” da Deborah Secco? Veja dicas para quem está pensando em adotar o estilo

Foto: Fabiano Battaglin/Gshow
Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Desde que Deborah Secco mudou radicalmente o visual em cena na novela Segundo Sol, não se fala de outra coisa. A atriz ousou ao abandonar as longas madeixas lisas e adotar um pixie cut superestiloso.


Visualizar esta foto no Instagram.

Mais do meu novo eu. 🖤

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

– Esse corte também é conhecido como “joãozinho”. O visual é esculpido com a ponta da tesoura, para dar mais movimento e volume aos fios. Em fios finos, como os da atriz, pode-se ainda reforçar o efeito casual com o uso de uma tesoura dentada nas pontas, mas de forma bem delicada – explica o hairstylist André Marques, da equipe da empresa Taiff, fabricante de equipamentos para cabelos.

– Alguns podem achar um corte um pouco masculino, mas para mim é um corte que, na pessoa certa, desperta uma sensualidade e feminilidade incrível – afirma Wanda Alves, que também é hairstylist e diretora técnica e artística do Departamento de Moda da Fernando Alves Hair Academy.

Os dois profissionais deram dicas para quem está pensando em adotar esse corte. É o seu caso? Então dá uma olhada:

Qual tipo de rosto esse corte favorece?

Rostos ovais e em formato hexágono são mais favoráveis a cabelos curtos. Alguns rostos triangulares também ficam bem.

– Mas acredito que mais que o rosto, a atitude, o estilo e a maquiagem fazem com que essa combinação fique perfeita – pondera Wanda.

Qual é a frequência adequada para aparar os fios?

Esse tipo de corte é um compromisso! Exige uma manutenção frequente. A versão mais curtinha precisa de retoque de mês a mês.

Quais ferramentas e produtos terei que investir?

Um secador bom é suficiente. Entre os produtos, pomadas, leave in fixador, spray e reparador podem ser bem úteis para manter os fios no lugar.

– Seja qual for o perfil da mulher, os produtos mais adequados são a pomada modeladora ou uma cera de fixação– sustenta André.

Leia mais:
:: Franja fica bem em qualquer formato de rosto? Veja dicas para quem está pensando em fazer o corte de Marina Ruy Barbosa
::  Inspire-se! Cortes de cabelo que vão fazer sucesso em 2018

Leia mais
Comente

Hot no Donna