4 dicas para arrasar com cabelos loiros e platinados

Foto: pexels
Foto: pexels

Muitas mulheres escolhem o loiro na hora de repaginar o visual – e, desde que Marilyn Monroe imortalizou a máxima de que os homens preferem as loiras, o tom nunca sai de moda. Se você é dona de madeixas claras – ou ainda sonha em ser, é fundamental ficar atenta a alguns cuidados para a manutenção. Daniel Caldeira, fundador da Brotto Brasil, marca de produtos cosméticos veganos, dá dicas de como acertar no dia a dia para manter a cor.

Atenção na escolha
Os tons platinados e até mesmo as variações do loiro costumam chegar com tudo no verão, mas antes de optar pela coloração é importante entender se a cor escolhida ficará bem para você.

– Por exemplo, o loiro platinado é indicado para tons de pele mais claros e rosados, caso contrário, poderá empalidecer a pessoa, causando um efeito não tão desejado – explica.

loi

Aposte em hidratações
Caldeira explica que todo cabelo platinado passou por inúmeros processos de descoloração e que, por isso, antes de qualquer procedimento é importante analisar a saúde da fibra capilar.

– Isso evita que os fios sofram danos durante a aplicação química. A dica é utilizar máscaras antes e depois do procedimento. O produto repõe nutrientes e aminoácidos essenciais para um cabelo saudável e hidratado.

 

Manutenção é fundamental
Daniel Caldeira explica que a coloração pode sofrer oxidação por interferências do tempo.

– Além da constante hidratação dos fios, é fundamental o uso de um shampoo matizador de qualidade, para neutralizar o amarelado e o alaranjado que pode surgir após o processo de descoloração.

jenaff

Hora do retoque
Assim como os cuidados para manutenção dos fios, o retoque acaba sendo um item fundamental na lista de quem optou por clarear os cabelos.

– O ideal é que as raízes sejam retocadas, pelo menos, uma vez ao mês ou a cada 15 dias. E, mais uma vez: vale ficar atenta à hidratação dos fios, utilizando máscaras que tratem toda a extensão do fio e evitam qualquer prejuízo que o processo químico pode ocasionar – completa Caldeira.

Veja mais
:: Cor sem mistério: 10 mitos e verdades sobre pintar os cabelos
:: Sem tempo de ir ao salão? Três tratamentos capilares para fazer em casa
:: Como dar volume a cabelos muito lisos: 6 dicas práticas para fazer em casa

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna