Cor do verão, cortes práticos: hair Stylist Rodrigo Cintra responde a perguntas das leitoras de Donna

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Hair Stylist e coapresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT, Rodrigo Cintra se prepara para voltar às telinhas. O profissional comanda o quadro Guerra das Tesouras, que estreia neste domingo no Programa Eliana e coloca à prova cabeleireiros em uma disputa em corte, coloração e penteado. O hair Stylist respondeu a perguntas das leitoras da Revista Donna:

Sobre o Esquadrão da Moda: como você motiva as participantes a mudarem o visual, já que muitas estão há anos com o mesmo cabelo? O que a mudança de visual traz para a mulher?

“Na verdade, elas chegam ao programa para essa transformação, mas é difícil, pois, às vezes, acham que não precisam. Meu primeiro passo é conversar muito com elas. Sou visagista e pergunto como é o dia a dia, qual a profissão, como gosta do cabelo. E faço as sugestões levando em conta ainda o tipo de cabelo e pele. Além de elevar a autoestima, essa mudança faz com que a mulher passe aquela imagem que ela quer de si. Isso é muito importante.”

Como você espera que seja o novo reality que estreia agora? É um desafio coordenar cabeleireiros que já são profissionais?

“É um desafio, pois é algo diferente, que eu nunca havia feito. E olha que sou o cabeleireiro que está há mais tempo na TV. Lá se vão oito anos em frente às câmeras. Todos os profissionais do quadro são talentosos e acredito que vou ajudar a divulgar ainda mais esses talentos e a nossa profissão.”

cintra

Hair Stylist Rodrigo Cintra se prepara para comandar reality show de disputa entre cabeleireiros profissionais

Qual a tendência de cor para o verão 2017?

Na coloração, estão em alta os tons quentes, como cobre e marrom. Quem é loira, pode apostar no loiro mais dourado.

Existe o cabelo certo para a idade certa?

O corte tem que ser de acordo com a personalidade da mulher, independentemente da idade. Mas é comum elas usarem um corte mais curtinho. Minha dica é investir nos cabelos médios, em camadas, pois o reto pode conferir um visual mais conservador e envelhecer. Pode usar ainda uma franja na diagonal desfiada. Os cabelos curtos podem favorecer o aparecimento de marcas de expressão, tanto do rosto quanto do pescoço e os cabelos médios ajudam a disfarçar.

Dicas de cortes práticos para o dia a dia: aqueles que não exigem escova mas que estariam sempre com um ar arrumado?

O corte pixie, da Claudia Abreu, é muito prático. Quem tem cabelos cacheados, pode usar o corte em camadas para encaixar os cachos. E o long bob, que é um coringa, pois pode ser usado liso ou ainda ondulado.

Qual a melhor rotina para os cabelos afros?

Um bom corte. Fazer hidratação a cada 15 dias no salão e uma vez por semana em casa. Sempre que lavar aplicar um CC Cream nos fios. Os óleos capilares ajudam muito na hidratação.

Verão, praia… quais os cuidados com os fios expostos direto ao sol e ao mar?

Sempre aplicar um filtro solar específico antes de se expor ao sol. Usar chapéu também ajuda. O CC Cream protege os fios da água do mar e da piscina, pois cria uma película que minimiza os danos. Vale indicar ainda o uso de shampoo ou condicionador matizante para quem tem cabelos loiros, caso fiquem verdes. Aplique de uma a duas vezes por semana, não mais do que isso, pois também muda a cor dos fios. E sempre que sair da água da praia ou da piscina, enxaguar os fios com água doce para retirar os resíduos (sal e cloro).

Veja Mais
:: Cachos e franja? Tudo a ver! Confira dicas e cuidados para aderir ao corte
:: Veja como usar a calça pescador, peça no tamanho certo para o verão

Leia mais
Comente

Hot no Donna