Teste do cabelo saudável: um truque para descobrir de qual tratamento seus fios precisam

Foto: Disney, divulgação
Foto: Disney, divulgação

Cabelos ressacados, pesados, sem brilho e você não faz ideia de qual é o tratamento mais indicado para tentar deixá-los sedosos. Pois saiba que é possível descobrir a situação e as necessidades dos fios com um simples teste caseiro. Tudo o que você vai precisar é de um copo com água e um fio de cabelo.

Muita gente já utiliza essa técnica para descobrir se o ovo de galinha está em boas condições para ser consumido, mas a versão capilar do teste indica se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. Segundo Débora Melro, profissional do Studio W de São Paulo, o teste da porosidade é uma forma simplificada de entender os fios e não substitui um diagnóstico profissional.

Como fazer: encha o copo com água e coloque o fio de cabelo.

copos

Resultados

♦ Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação;
♦ Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição;
♦ Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução.

Hidratação tem como principal função repor a água dos fios, trazendo o efeito de maciez e suavidade para os cabelos. A hidratação forma uma espécie de película para que o fio não perca mais água.

Nutrição repõe os nutrientes mais específicos que fazem parte da constituição do fio e podem estar em falta. Entre os benefícios, a vitalidade e o fato de ajudar a selar a hidratação dentro do fio.

Reconstrução repõe massa e queratina do fio, devolvendo o que foi perdido naturalmente ou por conta de processos químicos. É mais indicada para fios quebrados e danificados.

Leia mais
:: Superguia de produtos para cuidados com os cachos
:: Como escolher a escova certa para o seu cabelo
:: Saiba quais os cortes e as cores de cabelos que vão bombar neste inverno

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna