Cabelos ao sol: fios com formas naturais, coloridos ou com movimento são os hits do verão

Por Mariana Goulart, Revista Catarina

Uma mistura de culturas, assim como a da década de 1970, e um frescor jovial, com ondas, cores marcantes e principalmente irregularidade, são as apostas em cabelos para 2016. Os acessórios de cabeça também não podem faltar, como também a coroa de flores naturais. Algumas joalherias investiram em peças versáteis, usadas como colar ou tiaras. Faixas usadas de forma mais rústica estão em evidência.

Aposte nos finalizadores

A dica é respeitar a forma dos fios e investir em produtos que mantenham a hidratação e a saúde dos cabelos. Apostar em produtos finalizadores e que podem dar um up no resultado final é fundamental. Cada vez surgem mais soluções para os cabelos, como o spray que dá o mesmo resultado ondulado da água do mar.

Fios sem corte

Ondulados ou lisos, essa sempre foi a grande questão. Atualmente, a maioria dos cortes tem respeitado o movimento natural dos fios, e um dos grandes hits é o estilo blunt hair, que pode ser traduzido como “sem corte”. Ideal para os fios curtos e médios, o blunt hair é irregular e pode ter uma leve torção nos fios.

Kim Kardashian no Grammy de 2015 | AFP
Kim Kardashian no Grammy de 2015 | AFP

A atriz Giovanna Antonellitem feito sucesso com as madeixas loiras na novela A Regra do Jogo. Antenada em todas as tendências, Giovanna e a sua personagem Atena apostam no blunt hair e num mix forte de joias e acessórios fashion, como bolsas e sapatos objetos de desejo.

Fonte: Divulgação

Cores

Fios platinados, quase roxos, estão entre as tendências de cores. Os cabelos amarelados e ruivos desbotados aparecem tanto na cobertura total dos fios como em degradês. Mesmo após a febre das mechas californianas e do ombré hair, os fios com base escura e pontas claras ainda estão em alta. Os tons de chocolate aparecem mais brilhantes, e os ruivos são os mais cotados, assim como os loiros.

:: Looks e cabelos naturais são tendência para o verão

Color Hair

Os cabelos coloridos nunca estiveram tanto em ascensão como agora. Pink, azul, verde ou o rainbow hair, que é uma mistura de cores. A técnica pode ser feita após descolorir totalmente os fios. A manutenção é essencial, pois o cabelo colorido desbota rapidamente no verão. Uma boa alternativa para quem quer usá-lo, mas ainda tem receio, são os apliques. Presos por grampos invisíveis, as mechas podem ser colocadas entre os fios, criando um efeito mais suave. O importante é investir em mechas de fios naturais para um resultado mais homogêneo.

Kelly Osbourne | AFP
Kelly Osbourne | AFP

A youtuber paquistanesa Laiba Zaid ficou famosa nas redes sociais com o seu cabelo vermelho (foto abaixo), igual ao da princesa Ariel, da fábula A Pequena Sereia, da Disney. Com dicas dos seus treinos para emagrecer, truques de maquiagem e principalmente tutoriais sobre como escovar os cabelos em casa e fazer tranças artísticas, Laiba tem mais de 770 mil seguidores no Instagram. Ela mostra muito da cultura paquistanesa nas postagens e tem sido uma grande referência para quem procura cabelos coloridos sem um ar muito juvenil.

Laiba Zaid | Reprodução
Laiba Zaid | Reprodução

:: Os cortes e as cores de cabelo que serão tendência no verão 2016
:: Cabelos tingidos? 3 dicas de como acertar o tom das sobrancelha

Leia mais
Comente

Hot no Donna