Cabelos da novela “Além do Tempo” não saem de moda e podem ser copiados

* Por Isabel Rodrigues, Estadão Conteúdo

As personagens de Paolla Oliveira e Alinne Moraes são rivais em Além do Tempo, da TV Globo. Mas uma coisa em comum entre Melissa e Lívia, respectivamente, são os belos cabelos compridos. O curioso é que, apesar de se tratar de uma novela de época, as atrizes que estão na trama da autora Elizabeth Jhin têm os cabelos mais desejados pelos telespectadores da emissora.

A vilã feita por Paolla é adepta de penteados bastante elaborados, quase sempre com a metade presa e usa muitos acessórios como chapéus e pentes. A intérprete abandonou as antigas mechas loiras que usou para sua antiga personagem, a Denise da série Felizes Para Sempre?, e teve de escurecer os fios, que ganhou um corte em camadas, para aumentar consideravelmente o volume. Ela o usa ora com cachos, ora com ondas. O ondulado vem quase sempre associado a roupas menos sofisticadas. Nessas situações, o cabelo está dividido ao meio ou ainda ao estilo princesa. Já quando ela aparece com cachos mais fechados, tem na cabeça acessórios e veste peças mais elegantes. Originalmente, o cabelo da atriz é liso e não muito cheio.

Moda de novela!
 :: Corte de Letícia Spiller fez a cabeça das brasileiras em “I Love Paraisópolis”
:: Quero ser Gio! Giovanna Antonelli empresta nome para esmaltes, óculos e roupas

00b245b3

Já a intérprete da ex-noviça usa dois penteados. O primeiro deles é o clássico cabelão? longo e solto, conhecido popularmente como “cabelo de princesa”. O outro é um coque simples e baixo. Para o papel, Alinne teve de alongar os fios e clarear as pontas. As madeixas castanhas da atriz tornaram-se quase douradas. Também foi feito um corte reto.

De acordo com a supervisora de caracterização do folhetim das seis horas, Valéria Toth, o cabelo de Lívia pode ser usado facilmente nos dias de hoje, apesar de caracterizar bem a época em que se passa a novela (século 19).

– Acredito que o cabelo da Lívia nunca saiu de moda. O cabelo é longo, geralmente está solto e é dividido no meio. Essas são características que nunca deixaram de ser usadas –, conta.

:: Nutrição, hidratação ou reconstrução? Descubra o tratamento que seu cabelo realmente precisa
:: Granny hair! Tire suas dúvidas sobre o cabelo cinza, a tendência da vez
:: 7 cuidados necessários na hora de mudar os cabelos

00b267f7

Para a consultora de estilo e beleza e cabeleireira, Andrea Elis, Paolla traz cabelos muito usuais.

– Ondas e cachos como os usados por ela têm sido muito vistos em editoriais de moda e em eventos de luxo. Esse tipo de trabalho também é a base de muitos penteados, desde os mais arrumados aos mais simples. A chamada ondulação é o típico cabelo usado por divas do cinema, além de ser muito atual. Passamos por uma longa fase em que cabelos retos, chapados e sem movimento eram os queridinhos. As mulheres se cansaram um pouco disso. O cabelo enrolado com babyliss ou ainda mais natural proporciona uma sensação de liberdade e sensualidade –, opina.

Outro cabelo muito visto atualmente é o da órfã Carola, vivida por Ana Flávia Cavalcanti. A atriz, que tem fios castanhos e cacheados, usa um corte curto, acima do queixo. O visual permite penteados de várias formas, entre eles trançados, com coque, meio preso ou completamente solto. A cada cena em que Carola aparece, um novo visual surge.

Veja também
:: 7 erros que você pode estar cometendo ao lavar o cabelo

:: Alisamentos causam queda dos fios? 8 mitos e verdades sobre o crescimento dos cabelos
:: Cabelos tingidos? 3 dicas de como acertar o tom das sobrancelhas

anaflavia.]

 

Atenção também com os homens

Segundo Valéria Toth, todos os cabelos usados em Além do Tempo têm o seu trabalho e cuidado, por mais simples que pareçam ser. Ela acrescenta que os cabelos dos homens são os mais fáceis, apesar de a dificuldade do corte depender de cada personagem. Os looks de Bento, de Luiz Carlos Vasconcelos; de Felipe, de Rafael Cardoso; e de Afonso, de Caio Paduan; representam bem a época.

– É que os homens usavam o cabelo um pouco mais comprido –, diz.

Na opinião de Valéria, o cabelo masculino mais simples e mais moderno, no entanto, é o de Pedro, interpretado por Emílio Dantas.

– É um visual que também pode ser usado atualmente. Quando começamos a novela, o cabelo dele estava bem curto. Deixamos crescer um pouco e acertamos o corte para parecer com a época. Porém, ainda assim, é um cabelo atual – , completa.

:: 10 coisas que você provavelmente faz, mas que detonam seu cabelo
:: Noite de beleza! Como funcionam os tratamentos que hidratam o cabelo enquanto você dorme

Além Do Tempo

Mais para cuidar dos fios
:: Como cortar a franja de acordo com o formato do rosto
:: As tendências em cortes e cores para os cabelos em 2015

:: Cortar com frequência faz o cabelo crescer? 9 mitos e verdades sobre a saúde dos fios

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna