Cada cabeça, uma sentença

O cabelereiro da poderosa Anna Wintour conta o que faz a cabeça da editora da Vogue

13313460
Foto: Ver Descrição

Sempre que faz rasante em Milão, a editora da Vogue América Anna Wintour bate ponto no salão do cabeleireiro Alessandro Lisi. É ele o responsável pela cor e pelo corte da mulher mais poderosa do mundo da moda.

- Meu trabalho também consiste em maquiá-la e penteá-la – conta Lisi.

E ela é realmente fria como parece?

- É minha cliente há muitos anos, conheço todos seus hábitos e sempre que está sentada na cadeira se desconecta do mundo. Conversamos apenas o necessário – afirma ele.

A cada mudança de estação, Lisi é procurado por editoras de beleza dos mais variados veículos, inclusive pela equipe de Anna Wintour, para antecipar cortes, cores e estilos da temporada. Confira suas quatro atuais apostas.

Tons naturais: para fazer frente ao ruivo, Alessandro aponta para os tons naturais, mas sem aquele efeito listrado das mechas. Olivia Wilde representa o look.

Volta dos anos 1970: o corte em camadas com franja, como aquele usado por Patti Smith nos anos 1970, está de volta. Nicole Richie incorpora a tendência.

Mais volume: o cabelo com muito volume, estilo anos 1950, é um dos looks mais influentes, e a cantora Adele e Sarah Jessica Parker são as adeptas mais famosas.

"Não busco referências ou inspirações. Gosto de fazer as coisas do meu jeito", disse Cleo Pires

Cleo Pires conta como é suceder a mãe na pele de Ana Terra em O Tempo e o Vento

Matéria anterior
O hit serão os vermelhos, vinhos, marrons e dourados

Batom vermelho será o hit da estação

Próxima Matéria