Capriche na hidratação da pele e dos cabelos no inverno

O frio provoca o ressecamento da derme e dos fios, e exige maiores cuidados

Técnicas diminuem centímetros
Técnicas diminuem centímetros Foto: Divulgação

Nos dias mais frios, a pele e os cabelos tendem ao ressecamento. O frio reduz a oleosidade da pele, deixando-a áspera e com mais facilidade para apresentar irritação. É preciso, portanto, aumentar os cuidados com as regiões mais secas da pele, como cotovelo e joelhos, mas também as áreas mais expostas ao frio e ao vento, como pescoço, as mãos e o colo.

Nos cabelos, os problemas mais comuns no frio são a seborreia (caspa) e o frizz (cabelos arrepiados), causado pela maior umidade do tempo. Médicos alertam que a hidratação da pele e dos cabelos é fundamental em todas as estações do ano, mas, especialmente, nos dias frios.

A médica Silvana Leal conta que é comum perceber efeitos de ressecamento na pele e nos cabelos durante o inverno.

? A pele fica mesmo mais sensível e, ainda por cima, as pessoas ficam com uma certa preguiça de passar creme quando está muito frio. Mas é justamente nesses dias que mais temos que caprichar no uso de um bom hidratante ? afirma.

Ela alerta, ainda, que não se deve esquecer dos cuidados básicos, como o uso do protetor solar e o consumo de muita água.

? No verão sentimos mais sede, por isso lembramos mais de beber água. Mas temos que ingerir líquidos também no inverno, para hidratar o corpo ? lembra.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna