A cara do verão! Como copiar o cabelo de Juliana Paiva, a Cassandra de “Totalmente Demais”

A personagem Cassandra, cujo nome verdadeiro é Sandra, mas adotou a mudança devido à numerologia e, a um suposto glamour, faz maluquices para se tornar modelo na novela Totalmente Demais, da TV Globo. Vivida por Juliana Paiva, a devota de ‘Santa Kim Kardashian’ até mudou o visual algumas vezes para tentar participar do concurso de beleza que movimenta a trama. Apareceu de cabelo ruivo e, em outro momento, usando lenço de camponesa. Mas é o seu look despretensioso do dia a dia, comprido, solto e com ar praiano, que faz a cabeça da telespectadora.

:: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais

Além de bastante feminino, esse cabelo bagunçadinho é a cara do verão. Conhecido como sunny beach, vem forte na estação, não só no litoral, mas também nos grandes centros urbanos. O aspecto desalinhado, mas estiloso, visto na novela das sete da noite, envolve cor bem cuidada, corte adequado ao movimento e finalização elaborada (e posteriormente desconstruída), como observa Marcos Riegel, técnico da marca capilar Gaboni Professional.
Quem tem uma cor de base parecida com a do cabelo de Juliana Paiva, tipo seis, pode iluminar os fios com mechas finas em tons de bege para chegar a um resultado parecido com o da atriz. Mas as mulheres que gostam de outras nuances, podem mergulhar na tendência da temporada sem sustos.

— O cabelo louro é o que se destaca mais, mas o estilo praia é universal —, assegura o expert.

00b5139b

Quanto ao corte, tem de ficar claro que o sunny beach pede movimento de onda. Daí que cabelo reto não tem chance. ê preciso um bom corte em camadas e de pontas bem desfiadas. Isso facilita o trabalho na hora de moldar os cachinhos, permite se arrumar com mais rapidez e confere leveza à produção final.

Veja também
:: Como fazer unhas geométricas iguais as de Giovanna Antonelli, em A Regra do Jogo
:: Cabelos da novela “Além do Tempo” não saem de moda e podem ser copiados

No styling, Marcos ensina como arrasar. O primeiro passo é secar o cabelo (sim, onduladas podem proceder como se fossem fazer escova lisa). O segundo é modelar mechas bem largas com um babyliss de cilindro largo. Na sequência, entra em cena um fixador forte.

— Mas aplique a dois palmos de distância para não pesar nos fios —, orienta.

Depois, é a vez de soltar as ondas com as mãos, tendo as palmas previamente untadas com óleo mineral. Pensa que acabou? Quase. Para se chegar ao efeito fui-dar-um-mergulho-no-mar-e-voltei, o secador entra de novo na história.

— Tem de bagunçar o cabelo todo com ar quente, depois moldar a forma com jato de ar frio —, ensina Marcos.

Totalmente Demais

Por fim, vem a última fase, que consiste em amassar as mechas (com mais ou com menos volume, a gosto do freguês) como se estivesse amassando um papel, de baixo para cima. O movimento, acompanhado de um cosmético do tipo pasta modeladora seca, é o que vai arrematar a estilização praiana.

Quem quiser, pode combinar o sunny beach com make-up leve e natural, ou então investir em mais intensidade. Profissional de beleza e blogueira, a carioca Ellen Aread – a maquiadora de Juliana Paiva em eventos profissionais fora do Projac – sugere caprichar no duo olhão preto e boca nude. Outra ideia é esfumar sombra marrom no côncavo do olho e colorir os lábios de rosa-pink.

— Também posso usar um batom vinho, de acabamento mate, com um olho carregado de máscara de cílios e delineador —, acrescenta.

 

* Estadão Conteúdo
** Fotos: TV Globo, Divulgação

Leia mais
Comente

Hot no Donna