Cerdas renovadas! Manter os pincéis de maquiagem sempre limpos é essencial para evitar bactérias

Lavar os pincéis de maquiagem regularmente não é uma prática muito comum entre as mulheres – mas deveria ser. O acúmulo e o envelhecimento de produtos nas cerdas podem provocar o surgimento de bactérias nocivas à saúde, com potencial para infecções e doenças de pele. Além disso, a não observação de uma higiene correta pode diminuir – e muito! – a vida útil do pincel.

:: Já conhece o blog da Taís Andrade? Vídeos e tutoriais para quem ama maquiagem

Confira seis dicas para manter seus aliados de beleza sempre em dia:

– O ideal é que a higienização de pincéis e esponjas seja feita periodicamente, no máximo de 15 em 15 dias.

– Para uma limpeza profunda, nada melhor do que xampu neutro e água corrente. Uma pequena quantidade de xampu já é suficiente para limpar todos os resíduos agregados nas cerdas.

:: Siga a sequência correta para aplicar os cosméticos no rosto e otimize o efeito de cada um

007f363c

– Após a limpeza, retire o excesso de água e deixe o pincel secar à sombra, deitado na horizontal. Assim, não haverá risco de a água fluir em direção ao cabo de madeira, danificando o utensílio.

– É importante fazer a limpeza diária dos pincéis com um produto antisséptico específico. Dê duas borrifadas, massageie as cerdas em um pano limpo e espere secar.

:: Especial Beleza! De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto
:: Por que quem tem acne precisa ter mais cuidados com a pele no inverno?

00811946

– Para uma higienização mais prática, podem ser utilizadas soluções de limpeza existentes no mercado – porém, essas soluções são superficiais e não substituem o uso periódico do xampu neutro e da água.

– Evitar o compartilhamento de pincéis e produtos de beleza com outras pessoas também ajuda a conter a proliferação de bactérias e evitar doenças. O indicado é que os seus produtos de beleza sejam usados apenas por você. A partilha inofensiva do pincel ou de um simples batom já pode ser a porta de entrada para a contaminação da sua saúde.

:: #DonnaIndica: 13 opções para manter os lábios hidratados no inverno
:: 4 truques para fazer o batom durar mais na boca

 

Fonte: maquiadora Renata Almeida.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna