Colorista dá dicas para ser loira como Marylin

Nos 50 anos da morte da atriz, Donna tira dúvidas para quem adora o estilo platinado da diva

Foto: Reprodução

O dia 5 de agosto marca os 50 anos da morte de um dos maiores ícones da história de Hollywood. Mesmo tanto tempo depois do auge de sua carreira cinematográfica, Marilyn Monroe segue inspirando mulheres de todo o mundo. O famoso cabelo loiro platinado é um estilo eternamente desejado e copiado no mundo inteiro. Pensa em adotar? O colorista Maikel Matos, do Mirage do bairro Auxiliadora, responde dúvidas para se jogar no loiro sem risco de errar.

Qualquer mulher pode ser loira platinada ou para algumas é arriscado demais?

Nem todas as mulheres podem ser loiras platinadas. Aquelas que têm cabelos com bases escuras (preto, castanho escuro) e ruivas correm o risco de ficar com o cabelo amarelado ou alaranjado.

Como é o processo para ficar superloira?

Depende do cabelo. Se tiver um fundo cinza, aplica-se apenas a tintura e finaliza-se com mechas. Em outros casos, descolora-se inteiramente com mechas. E dependendo da cor do cabelo, é necessário tonalizar depois de descolorir.

Como manter a cor?

Para manter a cor e a beleza do cabelo, recomenda-se hidratá-lo com frequência. Em casa, usar o silver shampoo  a cada dez dias, pois quebra o efeito amarelado.

Platinar o cabelo destrói mesmo os fios?

A descoloração sensibiliza os cabelos. A hidratação no salão de beleza é fundamental, intercalando a hidratação em máscara, que atua na parte externa do cabelo, com a hidratação com ampolas, que atua na parte interna dos fios. Recomenda-se também manter o corte do cabelo, medida que ajuda a  garantir a saúde dos cabelos.

:: Outras dicas importantes de Maikel Matos

– Nunca platinar o cabelo sozinha: sempre contar com um profissional experiente e habilitado.

– Quanto mais longo for o cabelo, menos recomenda-se platinar os fios, pois a tendência é que fiquem ainda mais secos.

– Recomenda-se que somente mulheres que já tenham o cabelo com fundo mais claro ou cinza fiquem platinadas.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna