Colunista de beleza do New York Times elege seus itens preferidos

Lista contempla produtos de rosto e corpo

Os produtos top da nécessaire da editora de beleza do NYT
Os produtos top da nécessaire da editora de beleza do NYT Foto: The New York Times

Como escrevo uma coluna de beleza, recebo um enorme número de amostras de produtos cosméticos. Apesar de muitos dos artigos terminarem dentro de sacolas de compras sob a minha mesa ou serem doados para caridade, experimento o máximo possível de cremes, brilhos labiais e esmaltes de unha. Mas que vida difícil, não é?

Ao me borrifar e besuntar com esses produtos para escrever sobre eles em 2011, comecei a apreciar muitos deles (e até a ficar dependente de alguns), listados abaixo. Todos podem ser ótimos presentes de Natal.

Cuidados com a pele

Super soro estimulante para a pele Capture Totale One Essential (Dior)
Esta poção suave e perolada dispõe de 21 ingredientes desintoxicantes e antienvelhecimento, incluindo a detoxilina (um extrato de algas) e o extrato vegetal alpha longoza. É pura seda (95 dólares, nos pontos de venda da Dior).

Esfoliante facial Clear (Yes to Tomatoes)
A maioria dos esfoliantes faciais ou são abrasivos demais ou muito sutis. Este produto tem uma textura salgada, lembrando a de uma sopa, que é surpreendentemente satisfatória (tente não sucumbir à tentação de provar o sabor dele). Entre os ingredientes estão o antioxidante licopeno (naturalmente presente no tomate), o ácido salicílico, o bambu e sementes de manga (9,99 dólares, no site yestocarrots.com).

Creme intensivo para contorno dos olhos (Clé de Peau Beauté)
Acomodado em um recipiente reluzente que acompanha um pequeno bastão platinado cuja função é massagear os olhos, este creme verde-claro têm como destaque seu “complexo iluminador”, que contém um derivado do retinol. Aplicar o creme com o bastão, fazendo círculos minúsculos, traz uma sensação refrescante e estimulante (aproximadamente 250 dólares). Disponível em lojas de departamento específicas, entre as quais a Bergdorf Goodman.

Lábios

Bálsamo e brilho labial NatureLuxe (CoverGirl)
Existem 16 tons deste híbrido altamente hidratante de bálsamo e brilho, que possui um efeito sutil de coloração. A minha favorita: Peony Pivoine, cuja cor de fruta silvestre escura dá uma tonalidade vermelha bem natural (6,49 dólares, covergirl.com).

Brilho labial Stardust Sparkling (Urban Decay)
Um estimulante em forma de brilho labial. Mentolado e cintilante, o Stardust Sparkling impressiona pela fixação. O Space Cowboy tem um tom madrepérola (areia), enquanto que o rosa candente do Glitter Rock (fúcsia) é perfeito para festas. O meu favorito, o Andromeda (rosa-pêssego), é provocante e prismático (19 dólares, urbandecay.com).

Bálsamo labial colorido (Burt’s Bees)
A cor é leve, mas a sensação nutritiva da cera de abelha nos lábios é imbatível. Há também a vocação da empresa para fazer o bem: a Burt’s Bees trabalha para sensibilizar a sociedade quanto à importância das abelhas desde que foi criada, 27 anos atrás. Ecologicamente correta, a empresa colaborou recentemente com a Pollinator Partnership, uma organização sem fins lucrativos que promove a saúde dos animais polinizadores por meio de medidas de conservação, pesquisa e educação (7 dólares, burtsbees.com).

Cabelo

Linha de restauração capilar (Julien Farel)
Neste ano, o cabeleireiro de celebridades Julien Farel apresentou uma nova linha de produtos para os cabelos elaborada na Itália. Ela está disponível em três fórmulas: Hydrate; Vitamin (para cabelos tingidos) e Zero-Frizz (para cabelos crespos). O shampoo (33 dólares) e o condicionador (23 dólares) não deixam resíduos e têm o cheiro da sobremesa de baunilha Creamsicles (julienfarel.com).

Olhos

Antioxidante e corretivo da cor dos olhos 8 horas (Clinique)
Estas refrescantes sombras para os olhos vêm em creme e incluem extratos de vitamina E e vegetais como brócolis e espinafre, assim como cafeína, para estimular os olhos cansados. A maioria das 12 cores tem algum brilho (19,50 dólares, clinique.com).

Sombra para olhos Snow Globe (MAC)
Estas paletas oferecem três combinações de seis cores: frias (azuis e roxas), quentes (tons de terra) e sensuais (vermelhas e rosadas), mas as melhores são as que lembram globos de neve e levantam o humor (38 dólares, maccosmetics.com).

Mãos

Esmalte Porchester Square, creme para as mãos e caneta revitalizante de cutículas com Vitamina E (Nails Inc.)
Os nomes de todas as cores desta descolada linha britânica de esmaltes são inspirados em lugares que ficam na Inglaterra, como Gatwick (vermelho-mate) e Piccadilly Circus (rosa-cereja escuro). O meu preferido é o Porchester Square (prateado escuro, 19,50 dólares). Enriquecido com extrato de caviar, o creme para as mãos (18 dólares), não é gorduroso. Já a caneta revitalizante (10 dólares) é a maneira mais fácil que eu encontrei de arrumar as cutículas.

Esmalte Space Odyssey (NARS)
Muitos dos esmaltes cintilantes sofrem de falta de opacidade. Este não. É só passar duas mãos que as unhas ficam futuristas, metálicas e brilhantes. A linha Space Odyssey faz parte da coleção de cores lançada pela NARS para as festas de fim de ano de 2011 (17 dólares, narscosmetics.com).

Esmaltes coloridos (Julep)
Cores originais que estão entre as tendências da estação. Possuem excelente fixação. Eu, particularmente, gosto da Zoe (âmbar queimado; 14 dólares, julep.com).

Perfumes

Rose the One (Dolce & Gabbana)
Para mim, o perfume de rosa sempre teve um efeito calmante. Entre as principais notas cítricas frescas está a de toranja rosa e tangerina. A fragrância não é exageradamente floral (a partir de 62 dólares, saks.com).

Valentina
Um perfume ultrafeminino lançado neste semestre pela Valentino. Entre as notas, bergamota da Calábria, trufa branca de Alba, jasmim e flor de laranjeira de Amalfi. O frasco de luxo, a propaganda com a imagem da “herdeira de espírito independente” e a fragrância em si fazem qualquer mulher ter vontade de colocar um vestido de alcinhas e correr descalça pelas ruas de Roma à noite. O perfume custa a partir de 80 dólares.

Rosto

Corretivo Miracle Skin Transformer Treat & Conceal
Leve e delicado, este corretivo contém minerais coloridos, mica e silicones naturais, bem como as vitaminas K e F, que têm propriedades antienvelhecimento (36 dólares, miracleskintransformer.com).

Hidratante Intellishade SPF 45 Matte
Pensei que tinha perdido meu Intellishade no aeroporto recentemente e entrei em pânico. É o produto de 2011 que me deixou mais animada, pois combina um hidratante a um alto fator de proteção solar e uma tonalidade natural que se ajusta a diferentes tons de pele. Fica bem distribuído no rosto e não deixa aquela sensação de sujeira (48 dólares, intellishadespf45.com).

Pó Facial Poreless Evercolor Face Defender (Mally Beauty)
O Defender tem inúmeros fãs e tem vendido como banana na feira há meses. Funciona como um pó de acabamento, mas, na verdade, é uma substância mais firme e gelatinosa que faz desaparecer os poros e suaviza toda a aparência (40 dólares, mallybeauty.com).

Pés

Kit para os pés Mistle Toes (Bliss)
Esta é a época do ano em que os pés, especialmente os de pessoas que praticam esportes, ficam ressecados. As meias calmantes e forradas com gel deste kit têm ação hidratante, enquanto o creme Foot Patrol, de ação esfoliante e amaciante, possui ácidos alfa-hidroxi e salicílico (48 dólares, blissworld.com).

Banho

Bombas de banho efervescentes (Lush)
Estas são superprazerosas, desde a embalagem opcional que lembra um saco de pipoca à moda antiga até as borbulhas perfumadas que entram em erupção quando colocamos as bombas na água. As bombas de banho também são legais para crianças. Algumas são veganas (3,95 a 6,95 dólares). Nesta temporada, as novidades são as Bubbleroons (5,95 dólares), que não fazem borbulhas, mas produzem uma quantidade de espuma impressionante (lushusa.com).

Sabonete de manteiga de karité (BeadforLife)
A organização sem fins lucrativos BeadforLife (beadforlife.org), conhecida por fazer contas de papel para colares, agora está ajudando cerca de 760 mulheres de Uganda a produzirem produtos de manteiga de karité. Comprar, por 4 dólares, uma barra do sabonete feito por elas _ um produto de uma riqueza extraordinária _ é um investimento mutuamente vantajoso.

Serviços

Vale-presente Glam a Go-Go
O Maria Bonita, um salão de beleza e spa brasileiro que fica no bairro de NoLIta, em Nova York, faz um tratamento profundo de condicionamento dos cabelos (que faz uso da Envix, fórmula rica em proteínas oferecida pelo salão), além de manicure, escova e serviço de coquetel, tudo em uma hora (98 dólares, mariabonitany.com).

Vale-presente da Henri Bendel New York
Vale qualquer pretexto para visitar este marco da Quinta Avenida, também em Nova York, mas a novidade da loja de departamentos é o Blink, um salão especializado em depilação com linha que também oferece um serviço de tingimento de cílios. Como tenho cílios claros e não gosto de usar rímel, sou uma grande fã do tingimento, que custa 40 dólares e dura até seis semanas (henribendel.com).

Leia mais
Comente

Hot no Donna