Como recriar o estilo das unhas do desfile da Chanel

Modelos da grife desfilaram manicure bicolor que está virando mania entre as mulheres

Metalizado + candy colors: hit nos salões de beleza
Metalizado + candy colors: hit nos salões de beleza Foto: MARTIN BUREAU

A Chanel não apresentou apenas tendências em roupas e sapatos em seu desfile de alta costura realizado nesta semana em Paris. As unhas das modelos também despertaram a atenção das fashionistas, que tentam copiar nos salões o visual bicolor adotado na passarela.

Duas cores de esmalte criam o efeito apresentado pela Chanel. Para fazer em casa, busque um metalizado com boa cobertura (fuja dos que dão apenas uma camada transparente) e um esmalte em cores clarinhas, as chamadas candy colors. Elas, que já apareceram no inverno, serão hit do verão 2013. Lia Medeiros, do Espaço do Esmalte, ensina a fazer o efeito.

– Faça uma camada prateada por baixo e aplique o esmalte colorido por cima, na área maior da unha. O efeito pode ser feito com diversas combinações, dependendo de cada look. O sucesso da border nail é o contraste entre as cores, que dá charme à mão. O resultado é super delicado. 

:: No Facebook do Donna, mais sugestões de border nails

Aposta na unha

Não é de graça que a Chanel aposta pesado em criar novos estilos para as mãos das muheres. Sua linha de esmaltes da grife, renovada junto com cada coleção de roupa, é um dos produtos de maior sucesso. Por aqui, o preço é salgado quando comparado com o de um esmalte nacional. Uma unidade fica na casa dos R$ 50.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna