Confira cinco dicas para acabar com a gordura localizada

Seja com massagem modeladora ou com tratamentos com o novíssimo da tecnologia, tem jeito de se livrar dela

Foto: Burn fats

Faltam seis meses para o verão e quem quer perder peso e tonificar o corpo já começa a traçar estratégias. Se o que incomoda for a celulite e a gordura localizada – reclamação de 90% das mulheres – a esteticista Renata Buarque lista cinco possibilidades de sumir com elas.

1. Drenagem linfática: a técnica é feita por meio de massagem que pode ser realizada por aparelhos específicos ou manualmente. Aplicação deve ser feita com movimentos leves, de forma suave e com um ritmo lento.  Renata explica que a intenção é massagear os linfáticos e favorecer o retorno venoso. A drenagem linfática ajuda na prevenção da celulite.

2. Massagem modeladora: é feita com manobras intensas de amassamento e deslizamento.

? Essas manobras desencadeiam um processo de estimulação que melhora a quebra da cadeia de gordura. Por esse motivo, a massagem modeladora é responsável por reduzir a gordura localizada -garante a especialista.

3. Carboxiterapia: o procedimento consiste na infiltração de dióxido de carbono no tecido subcutâneo, por meio de uma agulha bem fina.

? Esse tratamento aumenta a circulação sanguínea, melhorando o metabolismo local e facilitando a eliminação da gordura localizada – explica Renata Buarque.

4. Power Shape: é um equipamento que associa três tecnologias: Endermologia, Radiofrequência e Lipolaser. A Endermologia exerce uma pressão negativa, causando a quebra dos septos fibrosos da celulite e realizando também uma drenagem linfática estimulando a circulação linfática e vascular. Já a Radiofrequência atua na flacidez tanto facial quanto corporal. Ela promove uma contração imediata das fibras de colágeno e posterior formação de novas fibras de colágeno. Atua também no aumento do metabolismo e na compactação da gordura, com melhora dos septos fibrosos. E o Lipolaser é um laser de baixa energia que tem como alvo as células de gordura. O laser penetra até o tecido gorduroso contribuindo para sua dissolução, deixando-o liquefeito para posteriormente ser eliminado.

5. Radiofrequência: é uma técnica que permite eliminar a celulite com ondas elétricas e recuperar a elasticidade do corpo. A radiofrequência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas.

? Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna