Conheça os novos tipos de massagem para modelar o corpo

Descubra novidades em massagens estéticas para acabar com a gordura localizada, reduzir medidas e combater a celulite

Foto: Jefferson Botega

Que exercícios físicos e dieta são a solução para emagrecer e ficar durinha, todo mundo sabe. O que nem todas sabem é que esse processo pode receber uma ajudinha bem relaxante: as massagens estéticas. Elas complementam a atividade física, ajudando a modelar as curvas e acabar com a gordura localizada, além de atenuar a celulite.

– A falta de relaxamento gera estresse e ansiedade que, juntos, geram diversos fatores que podem influenciar a dieta. Por esse motivo, a massagem terapêutica e a estética servem como aliadas para quem está decidida a emagrecer – explica a fisioterapeuta Flávia Teixeira.

O procedimento ajuda a liberar as toxinas, que são transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor. Por isso, é importante beber aproximadamente dois litros de água por dia. O único problema da massagem é que a pressão exercida pode deixar o corpo um pouco dolorido nas primeira sessões, efeito que tende a diminuir com o tempo – mas você não vai se importar tanto assim quando perceber que a celulite e as gorduras localizadas estão sumindo.

Conheça cinco novidades de massagens estéticas que vão ajudá-la a encarar o verão:

Massagem Power Plus: Tratamento que utiliza as técnicas da massagem modeladora, turbinada e dermoativadora, bem como o rolo de amassamento e sucção e o mobilizador de celulite. Reduz as medidas nas coxas, culotes e abdômen, além de combater a celulite.

Tripla Redução: Utiliza manobras de massagens potentes e aparelho para melhorar a silhueta, acabar com as gorduras localizadas e favorecer a circulação. É utilizado o Manthus, ultrassom potente que libera as gorduras na circulação linfática para serem eliminadas pelo suor ou pela urina, seguido da massagem modeladora para melhorar a circulação sanguínea. Por último, é feita uma bandagem com gel crioterápico, que aumenta o metabolismo e reduz medidas.

Massagem Turbinada: Após um movimento intenso e repetitivo com as mãos que estimula a circulação, são utilizados um rolo de sucção e cosméticos redutores de medidas, que conferem firmeza à mobilização lipídica. A técnica aumenta a oxigenação, libera toxinas acumuladas no tecido e facilita a permeação de princípios ativos – boa para reduzir medidas, gordura localizada e celulite.

Escultural – Modeladora: A massagem, feita com produtos específicos acompanhados de técnicas de drenagem linfática e modeladora, elimina o excesso de líquidos e aumenta a firmeza do corpo, reduzindo medidas, melhorando a oxigenação, eliminando as toxinas e quebrando a cadeia de gordura localizada.

Massagem Lipolítica: Técnica russa que consiste em manobras de deslizamento profundo, fricções e amassamentos com movimentos intensos, realizada em várias posições – barriga para cima, barriga para baixo, sentada e de lado – om a função de modelar o corpo todo. Atua na redução de medidas, no contorno corporal, na circulação sanguínea e no combate à gordura localizada e à celulite.

A fisioterapeuta lembra:

– As massagens ajudam a modelar, perder medidas e melhorar a estética corporal. No entanto, para notar melhor seus efeitos é necessário manter uma alimentação saudável e fazer atividades físicas.

Por isso, coma bem e se exercite – antes de relaxar com a massagem.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna